Jovens Radicais

O mundo oferece muitas coisas que são agradáveis aos olhos da juventude, mas que futuramente irão lhes trazer consequências, sejam elas boas ou ruins. Existe no meio jovem imposições feitas por eles mesmo, como padrão de beleza, status, “grupos de amizades”, enfim coisas que aos olhos do Criador não têm importância. Esses jovens dizem ‘QUEREMOS MUDAR O MUNDO’, mas o que eles querem mesmo é que o mundo se adéque a cada mudança que ocorre em suas vidas, querem ser aceitos, querem fazer parte da galera, querem viver perigosamente, querem ser lembrados. È triste ver nos meios de comunicação, como muitos jovens têm acabado com suas próprias vidas, das mais diversas formas. Muitos deles simplesmente querem curtir a liberdade. Que liberdade? Se estão presos aos vícios, presos aos medos, iludidos pelo pecado.

Mas em meio a uma geração corrupta, DEUS tem levantado jovens, separados para fazerem a diferença e resplandecerem como luzeiros no mundo. Esses jovens são taxados de loucos, sem noção, crentinhos, certinhos, e muitos outros adjetivos que a humanidade considera ofensivo, mas que na verdade nos fortalece. São esses jovens que através da Palavra, Oração, Dedicação, Fidelidade, Comunhão e Santidade, renunciam as coisas oferecidas pelo mundo, e por isso se tornam jovens radicais. Somos radicais pois aceitamos o chamado de DEUS e permitimos a ação do Espírito Santo em nós, somos radicais pois dizemos NÃO ao mundo e as suas imposições, somos radicais porque somos sal e luz.

Como jovens radicais que somos, devemos fazer a diferença em todos os lugares que estivermos, pois “não se acende uma candeia para colocá-la debaixo do alqueire, mas no velador, e alumia a todos os que se encontram na casa” (MT 5: 15) Precisamos influenciar todos aqueles que estão ao nosso redor, não discutindo ou criando contendas, mas sim através de nossas ações, sendo exemplo, RENUNCIANDO às coisas que não nos convêm.

Jovens radicais, se divertem, cantam, jogam bola, brincam, pulam movidos pela verdadeira alegria que vem do SENHOR. Jovens radicais não precisam de substâncias químicas para encorajá-los, pois a nossa coragem vem do nosso Pai, através da Oração. O que nós precisamos e de mais jovens que se tornem radicais, assim como nós, e possam compartilhar conosco essa alegria e esse amor que o mundo não os dá. Precisamos aumentar o exercito de Cristo, pois as batalhas estão sendo travadas a todo instante, precisamos de mais jovens que digam NÃO para o mundo e SIM para DEUS.

Para aqueles que ainda não se decidiram, aqui vai o nosso recado:

“Jovem seja radical nas suas escolhas, escolha a CRISTO!”

“Lembra-te do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais dirás: Não tenho neles prazer.” (EC 12: 1)

E para aqueles que são Jovens radicais e têm compromisso com a obra, lembrem-se:

“Tudo que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento.” (FP 4:8)

“Ide, portanto fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo.” (MT 28: 19)

GRAÇA E PAZ.

Kelly Andrade e Lanna Araújo
Enviado por Kelly Andrade em 31/10/2011
Código do texto: T3308685
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.