LITURGIA DO 31 DOMINGO TEMPO COMUM

31º domingo tempo comum Evangelho - Mt 23,1-12

“ELES FALAM MAIS NÃO PRATICAM”

2 Os mestres da Lei e os fariseus

têm autoridade para interpretar a Lei de Moisés.

3Por isso,

deveis fazer e observar tudo o que eles dizem.

Mas não imiteis suas ações!

OS MESTRES DA LEI CONHECIAM MUITO BEM A LEI DE MOISÉS O TORÁ E SABIAM INTERPRETA-LA COMO NINGUEM PORÉM NÃO VIVIAM A LEI HAVIA ACRESCENTADO MAIS DE 600 LEIS QUE ÉRAM COMO FARDOS PESADOS NOS OMBROS DO POVO ALVO DE DOMINAÇÃO. USAVAM A RELIGIÃO PARA ESTORQUIR E ENRIQUECER AS CUSTAS DO POVO DE DEUS. POR ISSO JESUS DIZ: “MAS NÃO IMITEIS SUAS AÇÕES!” BOM ISSO NOS ENSINA DUAS COISAS PRIMEIRO QUE QUANDO CONHECEMOS ALGUEM QUE INTERPRETA A PALAVRA DE DEUS COM PROFUNDO CONHECIMENTO MAIS NÃO VIVE ESTA PALAVRA DEVEMOS OUVI-LO POIS A PALAVRA É DE DEUS NÃO DELE E DEUS O ESTA USANDO COM INTUITO DE SALVA-LO LEMBRE-SE ELE AMA O PECADOR E QUÉR SALVA-LO NÃO CONDENA-LO , SEGUNDO QUE DO OUTRO LADO NÃO ADIANTA SABER INTERPRETAR A PALAVRA CONHECER A VONTADE DE DEUS E NÃO PRATICA-LA OU USA-LA PARA PROMOÇÃO PESSOAL OU AINDA COMO FORMA DE DOMINAÇÃO SABER INTERPRETAR A PALAVRA DE DEUS É UM PRIVILÉGIO QUE DEVE SER USADO PARA LIBERTAR O POVO PARA LEVAR O POVO A DEUS NÓS COMO LIDERANÇA DA IGREJA TEMOS QUE TER MUITO CUIDADO COM NOSSA CONDULTA POIS COMO PADRES,MINISTROS,CATEQUISTAS, ETC... SOMOS VIGIADOS TODOS PENSAM QUE VIVEMOS AQUILO QUE ENSINAMOS BEM PELO MENOS É ISSO QUE ESPÉRAM DE NÓS. BOM É MUITO MAIS FACIL FALAR DE JESUS QUE VIVER SUA PALAVRA ACREDITO QUE NÃO VIVEMOS 1% DO QUE FALAMOS E PREGAMOS POR AI, SOMOS HUMANOS E FRACOS E A MUITA COISA EM NOSSA VIDA QUE DEUS SIMPLESMENTE ABOMINA E QUE NÓS ACHAMOS NORMAL PORQUE TODO MUNDO FAZ, BOM NÃO SOMOS TODO MUNDO E TEMOS QUE SER TODO CRISTO ISSO SIM. QUANTAS VEZES SOMOS COMO OS FARISEUS CONHECEMOS E PREGAMOS AOS OUTROS MAIS SE OLHAREM EM NOSSA VIDA NÃO ENCONTRARÃO NEM SINAL DO QUE ENSINAMOS ACONTECENDO, VIVER A CRISTO É CONTRARIAR O MUNDO E SEU MODO DE AGIR É NÃO FAZER OQUE TODOS FAZEM QUE ADIANTA EU DIZER QUE SOU CRISTÃO SE FAÇO OQUE TODO MUNDO FAZ TER JESUS NOS LABIOS E NÃO NA VIDA. IRMÃOS NOSSA VIDA É O MAIOR EVANGELHO PARA TODOS QUE CONVIVEM CONOSCO FILHOS,AMIGOS, COLEGAS ETC... FALO COM PALAVRAS PROVO COM MINHA VIDA !!! COMO POSSO DIZER QUE ALGO É BOM SE NUNCA PROVEI? DEUS NOS ABENÇOE!!!

MARCIO ADRIANO CRIVELARO
Enviado por MARCIO ADRIANO CRIVELARO em 27/10/2011
Reeditado em 27/10/2011
Código do texto: T3300504
Classificação de conteúdo: seguro