O Cristão Maduro

Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade. Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece. Fp 4:12-13

Estava em casa cuidando dos afazeres do dia a dia quando o telefone tocou, peguei o telefone e atendi ao chamado, quem me ligou foi um irmão da igreja pra mim dar uma noticia desagradável sobre o irmão Bezalel, sobre a sua internação. Esse irmão é um homem de fé temente a Deus comprometido com a sua obra um evangelista por natureza, revestido de amor que é o vinculo da perfeição e fervoroso no espírito servindo ao Senhor.

Perguntei o nome do hospital que ele estava internado e os horários da visita, o irmão me passou toda informação que eu precisava, anotei tudo e me despedir do irmão. No dia da visita me dirigir para o hospital para visitá-lo. Cheguei ao endereço que foi me dado quinze minutos antes do horário do inicio da visita que era às catorze horas.

De longe avistei alguns irmãos em frente ao setor que dava entrada para as visitas além dos familiares do irmão Bezalel. Aproximei-me saudei a todos com a paz de Cristo e fiquei junto com todos na espera para o inicio da visita. Assim que deu catorze horas os familiares se dirigiram ao funcionário que controlava o acesso as visitas para saber em qual enfermaria o irmão estava internado. Após receberem a informação eles também receberam varias folhas de papel que foram distribuídas a todos que aguardavam a sua vez de visitá-lo.

As pessoas concentraram a sua atenção lendo o que estava escrito naquela folha e a medida que cada um terminava a leitura reagiam com se não estivesse acreditando no que estava acontecendo. Depois de algum tempo um irmão se dirigiu a mim e fez a seguinte pergunta: o irmão está preparado para visitar o irmão Bezalel? Respondi: por que não? Porque para visitá-lo você vai ter que responder a esse questionário desenvolvido por ele. Respondi: deixe-me ver. Peguei o papel e comecei a ler o questionário elaborado pelo irmão Bezalel para as pessoas que iam visitá-lo. Ao ler o questionário percebi como esse irmão é um cristão maduro na fé.

Questionário

“Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; Não, não; porque o que passa disto é de procedência maligna”. Mt 5:37

1 - Você é um cristão maduro?

a – ( ) Sim b – ( ) Não

2 - Se você já ressuscitou com Cristo você pensa nas coisas que são de cima ou nas coisas que são da terra?

a – ( ) Cima b – ( ) Terra

3 - Você acredita que Jesus está assentado à destra de Deus?

a – ( ) Sim b – ( ) Não

4 – De que maneira você cumpri a lei de Cristo: levando somente a sua carga ou também ajudando a levar a carga do outro?

a – ( ) Minha carga b – ( ) Também a dos outros

5 - Você é vagaroso ou fervoroso no cuidado?

a – ( ) Vagaroso b – ( ) Fervoroso

6 – O seu corpo é templo do Espírito Santo?

a – ( ) Sim b – ( ) Não

7 – Preste atenção nessa passagem de Mc 14:35-36 que diz: E, tendo ido um pouco mais adiante, prostrou-se em terra; e orou para que, se fosse possível, passasse dele aquela hora. E disse: Aba, Pai, todas as coisas te são possíveis; afasta de mim este cálice; não seja, porém, o que eu quero mas o que tu queres. Você concorda que nem sempre o que a gente quer é o que a Deus quer para nós?

a – ( ) Sim b – ( ) Não

8 - Já que você concordou que nem sempre o que a gente quer é o que Deus quer para nós, então você não vai se deixar levar pela minha aparência e fazer uma oração segundo a sua vontade, não é mesmo?

a – ( ) Sim b – ( ) Não

9– Você concorda que toda petição feita através da oração tem que ser feita segundo a vontade de Deus?

a – ( ) Sim b – ( ) Não

10 - Em AP 1:8 diz: Eu Sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, diz o Senhor, que é, e que era, e que há de vir, o Todo-poderoso. Você crê nisso?

a – ( ) Sim b – ( ) Não

11 – Existe alguma coisa impossível para Deus?

a – ( ) Sim b – ( ) Não

12 – Você acredita que o seu nome está escrito no livro da vida?

a – ( ) Sim b – ( ) Não

13 – Você acredita que vai sentar a mesa com Abraão, Isaque, e Jacó e todos os profetas?

a – ( ) Sim b – ( ) Não

14 – O mundo te aborrece ou você ama o mundo?

a – ( ) Aborrece b – ( ) Amo

15 - Em Ap 1:3 diz: Bem aventurado aquele que le, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o fim está próximo. Você crer que o fim está próximo?

a – ( ) Sim b – ( ) Não

16 – Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor. 1T 4:17 Você crê nisso?

a – ( ) Sim b – ( ) Não

17 – E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Ap 22:12 Você está preparado para esse momento? a – ( ) Sim b – ( ) Não

18 – Preste atenção nessa passagem que se encontra em 1Jo 3:2 e que diz: Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não é manifestado o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele; porque assim como é o veremos. Você acredita que veremos a Deus como Ele é? a – ( ) Sim b – ( ) Não

19 – Você diz que pode todas as coisas naquele que te fortalece em qualquer situação ou só quando está bem financeiramente e com saúde?

a – ( ) Em qualquer situação b – ( ) Bem financeiramente e com saúde

20 – E, quando estiverdes orando, perdoai se tendes alguma coisa contra alguém, para que vosso Pai, que está nos céus, vos perdoe as vossas ofensas. Mas, se vós não perdoardes, também vosso Pai, que está nos céus, vos não perdoará as vossas ofensas. Mc 11:25-26 Você tem perdoado as pessoas?

a – ( ) Sim b – ( ) Não

21 – Você é dizimista?

a – ( ) Sim b – ( ) Não

22 - Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito vou preparar-vos lugar. E se eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez e vos levarei para mim mesmo, para onde eu estiver estejais vós também. Jo 14:1-3 Você crê que Jesus virá nos buscar?

a – ( ) Sim b – ( ) Não

23 - O apostolo Paulo encontrou falsos irmãos, não sei se você é um, desses, se for saiba que eu o recebo do mesmo jeito que Cristo recebeu Judas. Você é um falso irmão?

a – ( ) Sim b – ( ) Não

Após terminar de responder o questionário entreguei aos familiares do irmão Bezalel e aguardei a minha vez de visitá-lo. Enquanto aguardava lembrei-me de 2Co 5:7 que diz: Porque andamos por fé e não por vista. Verdadeiramente o nosso irmão é um homem de fé.

Antonio Sergipano
Enviado por Antonio Sergipano em 26/10/2011
Reeditado em 19/01/2024
Código do texto: T3299555
Classificação de conteúdo: seguro