Vigésima Aula: Os Milagres do Evangelho

1) Discorra ligeiramente sobre a superioridade da natureza de Jesus?

Jesus é um Espírito Superior e pelas suas virtudes está bem acima dos seres humanos.

Kardec diz que Jesus como homem, tinha a organização dos seres carnais e como Espírito Puro, desprendido totalmente da matéria, vivia mais da vida espiritual do que a da vida corporal.

A sua superioridade em relação aos homens derivava das qualidades do seu Espírito que dominava totalmente a matéria e do seu Perispírito, tirado da parte mais quintessenciada dos fuidos terrestres.

2) Podem os atos praticados por Jesus serem catalogados como impressões milagreiras ou milagrosas?

Os atos praticados por Jesus se devem à sua elevada condição espiritual e à sua perfeição moral.

Seus prodígios eram o resultado de uma aplicação de leis naturais e dos poderes psíquicos e atributos de um Espírito elevadíssimo.

3) Pode Jesus ser denominado "Unigênito de Deus", ou seja, o único gerado? Ou, então, ser considerado Deus?

Jesus, como Espírito puro, veio para a Terra orientar a humanidade com os preceitos fundamentais da lei do amor e complementá-la com "O Consolador", conhecia os princípios fundamentais das Leis Divinas, e não poderia ser o próprio Deus encarnado.

Não há mais de um Deus, apenas um.

Deus é a inteligênca suprema e causa primária de todas as coisas e os Espíritos puros são os emissários na organização e administração universal.

4) Tinha Jesus a dupla vista? Que é dupla vista?

Jesus como Orientador da humanidade terrestre, como Espírito Puro, tinha dupla vista, permanente e de excepcional penetração superior à dos homens comuns.

Jesus tinha a percepção de olhar para uma criatura e de saber de todas as coisas que viriam acontecer a esta.

5) Cite três "milagres" de Jesus explicados pela dupla vista.

1 - Pesca Milagrosa:

Jesus disse a Simão:

- Avança para o mar e lança as tuas redes de pescar.

E pescaram uma grande quantidade de peixes.

2 - O Beijo de Judas

Jesus disse a seus discípulos:

- Levantai-vos, que já está perto daqui aquele que me há de trair.

E Judas o beijou e o entregou aos soldados romanos.

3 - Vocação de Pedro, André, Tiago, João, Mateus e Natanael

Jesus disse aos dois irmãos Simão chamado Pedro e André:

- Segui-me e eu farei de vós pescadores de homens.

6) Que elogio fez Jesus a Natanael quando o viu pela primeira vez?

- Eis aí um verdadeiro israelita, em quem não há artifício. E Natanael perguntou-lhe:

- Donde me conheces?

Jesus respondeu-lhe:

- Antes que Felipe te chamasse, eu te vi, quando estavas debaixo da figueira. (Jo 1: 45-51)

7) Por que os que foram chamados por Jesus o acompanharam sem hesitar?

Jesus lhes conhecia as disposições íntimas e sabia que eles o acompanhariam e que eram capazes de desempenhar com presteza a missão que lhes confiaria, embora cada um tivesse intuição dessa missão e sem hesitar atenderam ao chamado de Jesus.

Jesus conhecia os pensamentos dos seus seguidores pelas irradiações fluídicas desses pensamentos e também pela vista dupla, que permitia-lhe ler o íntimo das pessoas.

Portanto, Jesus já conhecia toda a situação deles e eles já estavam intuídos, porque toda essa missão que eles desempenhariam já estava preparada.

Se o homem comum soubesse que traz um espelho, em que se refletem os seus pensamentos, emanada pela sua própria irradiação fluídica. Se conhecesse todo mecanismo de mundo invisível que o cerca, os fios ondulatórios condutores do pensamento se ligando com os seres inteligentes ficaria menos surpreendido diante de certos efeitos que atribui a "milagres".

O Pensamento têm poder.

Bibliografia

A Caminho da Luz - Emmanuel

GE - capítulo XV, itens 1, 2, 5, 9, 64 a 67

O Espírito do Cristianismo - Cairbar Schutel

Em Torno do Mestre - Vinícius

Obras Póstumas (OP) - Primeira Parte - Estudo sobre a Natureza de Jesus - Allan Kardec

Nos Domínios da Mediunidade - capítulo 12 - André Luiz

Roseli Princhatti
Enviado por Roseli Princhatti em 23/10/2011
Reeditado em 23/10/2011
Código do texto: T3294259
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.