De que depende a natureza do perispírito?

O Perispírito ou corpo fluídico dos Espíritos é a condensação desse fluido espiritual em torno de um foco de inteligência ou alma. O fluido conserva sua sutileza e leveza e suas qualidades pesadas, tanto que não podemos ver ou pegá-lo.

Os Espíritos extraem seu perispírito do ambiente onde se encontra, por isso seus elementos variam de acordo co,m a evolução dos mundos em que se encontra. Em visita a outro planeta, reveste-se da matéria apropriada deste.

A natureza do perispírito está sempre relacionada com o grau de evolução moral do Espírito.

Os Espíritos inferiores não podem mudar ou transportar de um mundo para outro quando quiser.

Já os Espíritos superiores podem visitar os mundos inferiores e neles encarnar.

Nós vamos ter o nosso Períspirito formado no local em que estamos.

Depende do nosso grau de evolução.

Aqueles Espíritos que irão a outro plano irá revisitir-se do Períspirito do local em que se encontra.

Se um Espírito evoluído quiser um material de um mundo inferior, ele pede a um Espírito inferior para ir buscá-lo.

O nosso mundo é uma réplica mal feita do mundo de lá.

Bibliografia:

GE - Capítulo XIV, itens 1 a 21

Roseli Princhatti
Enviado por Roseli Princhatti em 22/10/2011
Código do texto: T3291787
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.