Palavra de Deus

Sempre quando ouvimos uma Palavra de Deus, somos convidados a refletir nossa vida. Deus nos leva a uma interiorização e uma mudança de atitudes. Um dos grandes segredos da Palavra de Deus é ler as entrelinhas, e somente podemos fazer esta leitura quando deixamo-nos ser conduzidos pelo Espirito Santo.

Primeiramente, é importante termos em mente que Deus nos conhece perfeitamente, conhece nossas qualidades, nossos defeitos, sabe de nossos limites e até onde podemos chegar, onde está nossa capacidade de compreende-lo ( se é que podemos). Uma destas entrelinhas está na passagens do evangelho que Jesus conta a parábola dos talentos deu para um cinco talentos, outro três, outro ainda um e a partir desta distribuição também mostrou o resultados de cada pessoa que recebeu estes talentos. Noutro momento é quando conta a parábola do Semeador fala da semente que cai em terra boa e de resultado diferente.

Podemos então deduzir que somos pessoas diferentes e temos atitudes e comportamentos diferentes em relação a vida e determinadas situações a quais vivemos. Isto não dever ser motivos de desanimo, de tristeza ou de achar que somos mais ou menos cristãos ou ainda que não vivemos uma autenticidade de nossa Fé.

Deus se preocupa conosco de maneira particular. Para Ele somos únicos e Sua atenção está direcionado a cada um de forma particular.

Quando compreendemos a parábola do Semeador podemos perceber que nosso coração está dentro do contexto de cada momento que a Palavra é semeada. Determinado momentos estamos tão preocupados com nosso dia a dia que mesmo ouvindo a Palavra que Deus através de pessoas, circunstancias não nos damos conta, certamente, o inimigo aproveitando de nossa distração, fraqueza procura nos levar ao desespero fazendo com que perdemos a esperança e assim, entramos em pânico, agindo desta maneira as sementes ( Palavra de Deus), são semeadas na periferia de nossa vida.

Em outro momentos ouvimos a Palavra de Deus, nos entusiasmamos, ficando cheio de coragem, animo, mas quando aparece algo o qual não conseguimos resolver, esta Palavra vai sendo esvaziada em nós até chegar ao ponto de estarmos novamente penetrado dentro de um vazio profundo vivendo as dificuldades da vida sozinhos, perdendo o controle e a Fé no Pai. Não é raro vivermos uma Fé dentro de uma comunidade Cristã, mas não tendo a coragem de vive-la na sociedade e ser este reflexo de Deus para o mundo.

Em outras situações a Palavra de Deus é semeada mas com as dificuldades da vida, as provações vai nos envolvendo e sufocando-a até chegar ao ponto que Ela não consegue nos libertar para uma realidade nova.

O que devemos nos ater é que a Palavra de Deus é para nos libertar; para dar sentido a nossa vida; para que através Dela possamos ter a clareza das realidades temporais. Palavra de Deus é Luz e seu objetivo principal é produzir em nós segurança, força., animo, coragem. Quando percebemos está dimensão podemos com segurança ter a certeza que a semente lançada produzirá frutos em nós.

Ataíde Lemos
Enviado por Ataíde Lemos em 10/07/2005
Reeditado em 11/07/2005
Código do texto: T32813