LITURGIA DO 29 DOMINGO DO TEMPO COMUM (REFLEXÃO)

“DAÍ A CÉSAR OQUE É DE CÉSAR, E A DEUS OQUE É DE DEUS” {MATEUS 22,15-21}

OS FARISEUS E HERODIANOS PREPARARAM UMA CILADA PARA JESUS QUE NA IDÉIA DELES NÃO TINHA SAIDA ELE TERIA QUE ESCOLHER UM LADO E SERIA CONDENADO PELO OUTRO. SE DISSESSE SIM DEVEMOS PAGAR O IMPOSTO QUE ÉRA PARA O POVO A FIGURA DA OPRESSÃO O POVO SE REVOLTARIA CONTRA ELE SE DISSESSE NÃO OS FARISEUS E HERODIANOS O ACUSARIAM DE SUBVERSIVO E O CONDENARIAM. POBRES HERODIANOS E FARISEUS SE SOUBESSEM QUEM ESTAVAM TENTANDO ENGANAR SE PROSTRARIAM ALI MESMO O ADORANDO, JESUS CONHECENDO A MENTIRA E MALDADE DE SEUS CORAÇOES NÃO TOMA PARTIDO POIS NÃO FOI PARA ISSO QUE ELE VEIO AQUI , VEIO LIBERTAR O HOMEM DO PECADO E INSTALAR O REINO DE DEUS QUE NÃO ESTA DESDE OU DAQUELE LADO JESUS COMO PRÓPRIO NOME DIZ É O DEUS SALVA ÉSTA É SUA MISSÃO POR ISSO ELE DEVOLVE A CÉSAR OQUE É DE CÉSAR! MAIS PODEMOS NOS PERGUNTAR OQUE É DE CÉSAR ? POIS SABEMOS QUE TUDO PERTENCE A DEUS ! BEM CÉSAR SE COLOCAVA NO LUGAR DE DEUS ÉRA ADORADO PELOS SEUS HAVIA CULTO AO IMPERADOR . O PRÓPRIO DEUS SE HUMANIZOU EM JESUS SE FEZ HOMEM PARA NOS MOSTRAR QUE QUANTO MAIS HUMANOS FORMOS MAIS SEREMOS A IMAGEM E SEMELHANÇA DE DEUS EM UM MUNDO ONDE TODOS BUSCAM A RIQUEZA PARA TER PODER E SER UM SEMI DEUS JESUS QUE É DEUS FAZ O CAMINHO CONTRARIO E VIRA O MUNDO DE CABEÇA PARA BAIXO SE TORNANDO SERVO DE TODOS DIZ QUE MAIOR É AQUELE QUE SERVE E TORNA O ULTIMO DA FILA O PRIMEIRO ELE NÃO PENSA COMO NÓS NÃO QUER PODER VEIO PARA SERVIR DOAR SUA VIDA PELO SEU POVO AO CONTRARIO DOS CESARES DE HOJE QUE BUSCAM PODER E RIQUEZA A QUALQUER CUSTO MESMO TENDO QUE DESTRUIR E EXPLORAR A OUTROS JESUS É REI PELO AMOR E JUSTIÇA BUSCANDO VIDA PARA TODOS., SUA MOÉDA É O AMOR A PARTILHA A ENTREGA TOTAL PELOS SEUS É SINAL DE VIDA EM ABUNDÃNCIA . UMA MOEDA QUE NÃO FOI CUNHADA NÃO TEM VALOR POR ISSO A GRANDE PERGUNTA HOJE É O ROSTO DE QUEM ESTA SOBRE A NOSSA VIDA? DE JESUS OU DOS CÉSSARES DESTE MUNDO ? DEUS QUÉR QUE OQUE É DE CESSAR SEJA DEVOLVIDO A ELE MAIS OQUE É DE DEUS SEJA DADO A DEUS. EM NOSSA VIDA OQUE ESTAMOS DANDO A DEUS? SE NOSSOS VALORES FOREM OS BENS MATERIAIS A RIQUEZA O PODER UMA VIDA PALTADA PELO MUNDO E OQUE ELE OFERECE CARREGAMOS CONOSCO O TESOURO DOS CESARES COM VALORES MUNDANOS MAIS SE DEVOLVEMOS A DEUS OQUE É DE DEUS (NOSSA VIDA) TEMOS SOBRE NÓS A SUA IMAGEM E SEMELHANÇA. SOMOS DE DEUS PERTENCEMOS A ELE POR ISSO ELE PÉDE AOS FARISEUS E HERODIANOS OQUE É DE DEUS ISSO É O SEU POVO. DEUS NOS ABENÇOE!!

MARCIO ADRIANO CRIVELARO
Enviado por MARCIO ADRIANO CRIVELARO em 12/10/2011
Reeditado em 12/10/2011
Código do texto: T3271640
Classificação de conteúdo: seguro