Como deve agir o verdadeiro discípulo de Jesus? Tem algum mérito os atos exteriores, os ritualismos e as encenações?

Chamar alguém de Senhor ou Mestre, é aceitar e praticar seus preceitos e exemplos, pois a realidade do ato de fé corresponde à realidade do ato do trabalho. E Deus conhece o nosso coração.

O verdadeiro discípulo de Jesus busca a humildade, a generosidade, a caridade, trabalha perseverante na sua reforma íntima e está sempre à disposição do serviço do Cristo,vigiando e orando para auxiliar o seu próximo. Ele irradia paz, luz e serenidade à sua volta.

Irradiar é sentir-se bem ao encontrar uma pessoa que nos passa uma energia boa.

Não devemos colocar lenha na fogueira e sempre tentar amenizar

a situação.

Estamos trabalhando para melhorarmos a cada dia.

O importante é não desistir jamais.

Estar firme na fé, termos condições de fazer as coisas.

Alicerçar a nossa fé sempre dentro da razão, quando a nossa fé sai da razão somos sempre desprovidos.

E assim, ao agirmos de acordo com os ensinamentos do Sermão do Monte, e praticarmos os seus ensinamentos, estaremos com a nossa fé alicerçada nos ensinamentos de Jesus e seremos os seus verdadeiros discípulos.

Bibliografia

O Novo Testamento, nas Bíblias

Crônicas Evangélicas - Paulo Alves Godoy

Os Quatro Sermões de Jesus - Paulo Alves Godoy

Parábolas e Ensinos de Jesus - Cairbal Schutel

Roseli Princhatti
Enviado por Roseli Princhatti em 09/10/2011
Reeditado em 09/10/2011
Código do texto: T3266634
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.