APENAS DE PASSAGEM
Um dia, O Deus Criador por seu enorme amor e graça, concedeu-nos a graça de passearmos por este mundo. Estamos aqui de passagem, como um turista em viagem de férias, que um dia irá retornar ao seu local de origem. A nossa origem é o pó da terra de onde O Deus Criador nos formou e, soprando em nossas narinas fomos feitos almas viventes.
Toda a miséria do mundo reside no fato do ser humano esquecer-se de quem realmente é (pó da terra) e que um dia ao pó irá retornar. É exatamente por essa falta de consciência que vemos uma competição desenfreada entre os seres humanos objetivando provar quem é maior e melhor. Jesus Cristo, O único ser que é maior e melhor que todos os homens, veio aqui morrer por todos nós, de forma vexatória, suportando todas as afrontas para provar o Seu imenso amor pela humanidade, deixando-nos uma lição de humildade que muito poucos procuram imitar. Os que se dizem imitadores do Mestre em sua maioria envergonham o próprio Mestre com tal afirmação, porque são homens inescrupulosos, onde a única coisa que lhes interessa é ganhar e arrecadar cada vez mais e mais cifrão para atender os próprios interesses e de alguns apadrinhados. Os rebanhos estão desgarrados, porque a maioria dos pastores estão preocupados em aparecer na mídia à custa das ovelhas que são tosqueadas por eles a todo instante e, a lã extraída das coitadinhas são usadas para fabricar os casacos de luxo que aquecem a si mesmos, familiares e amigos, enquanto as próprias ovelhas morrem de frio. " Igrejas evangélicas " surgem da noite para o dia como bancos arrecadadores em nome da fé, onde a única fé que existe tem como lema arrancar do pobre cristão até mesmo o tostão.
Em nossa breve passagem por essa vida, a única coisa que vale é a semente que plantamos no coração dos outros através das nossas atitudes de amor. Quando plantamos a boa semente nos corações alheios, podemos ter certeza que árvores boas crescerão nesses corações e produzirão bons frutos. Pessoas que produzem bons frutos estão capacitadas para plantar boas sementes em outros corações e assim sob a orientação de Jesus Cristo, que é a fonte de todo amor e bondade, continuarem espalhando a semente que caiu em boa terra, produzindo frutos para a vida eterna.
Só os que compreendem que estão aqui de passagem, vivem com os pés no chão, são humildes, acreditam no Deus Criador, são realmente felizes e, não fazem bobagens.