DEMONSTRAÇÃO DE FORÇA com motivação errada – QUESTÃO ...

Ontem tivemos a Marcha Pra Jesus, numa das cidades da região e, olhando o movimento, lembrei o Apóstolo Paulo, dizendo aos cristãos da cidade de Corinto, o que está escrito:

E, PARA QUE NÃO ME ENSOBERBECESSE COM A GRANDEZA DAS REVELAÇÕES, FOI–ME POSTO UM ESPINHO NA CARNE, MENSAGEIRO DE SATANÁS, PARA ME ESBOFETEAR, A FIM DE QUE NÃO ME EXALTE.

Por causa disto, três vezes pedi ao SENHOR que o afastasse de mim.

ENTÃO ELE ME DISSE: A MINHA GRAÇA TE BASTA, PORQUE O PODER SE APERFEIÇOA NA FRAQUEZA. DE BOA VONTADE, POIS, MAIS ME GLORIAREI NAS FRAQUEZAS, PARA QUE SOBRE MIM REPOUSE O PODER DE CRISTO.

Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias, por amor de CRISTO. PORQUE, QUANDO SOU FRACO, ENTÃO, É QUE SOU FORTE.

(2 Coríntios 12:7–10).

Terminei fazendo um sermão (a ser postado), abordando as justificativas seguintes, sobre eventos assim serem uma simples demonstração de força com motivação errada:

PRIMEIRO, porque o cristão não deve ser alguém com soberba;

SEGUNDO, porque o cristão não deve ser alguém independente de DEUS;

TERCEIRO, porque a força do cristão deve ter sua origem em DEUS.

Não sou contrário aos eventos, mas a motivação dos mesmos.

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 25/09/2011
Reeditado em 25/09/2011
Código do texto: T3239560
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.