Conectados pela comunhão
Texto base: Atos 2: 42-47
A igreja Batista em Parque Fernanda escolheu como tema de seu 24º aniversário a expressão Conectados, no dia 07 de setembro o tema conectados estava relacionado á Comunhão, segue abaixo a reflexão elaborada pelo Pastor Claudionor Pereira de Lima.
Contextualização
Diferente da igreja que encontramos no livro de Atos, as igrejas atuais tornaram-se igrejas de contato e não de comunhão assim como as famílias e as amizades.
O desafio da igreja hoje é resgatar a comunhão, afinal convivemos, mas não conhecemos os nossos irmãos e tão pouco partilhamos o pão.
A cultura moderna tem influência a sociedade a priorizar o individualismo, a busca desenfreada pela identidade e não a complexidade do todo, do viver em grupo.
É necessário o resgate dos nossos valores como igreja, está instituição marcada em seu DNA pela comunhão tanto com os de dentro quanto com os de fora.
A palavra nos adverte pelo Espírito Santo que devemos demonstrar a comunhão um com os outros, assim como Cristo nos ensinou, ele andava em plena comunhão com o Pai e o Espírito Santo.
O surgimento da expressão Koinonia (Frisa a comunhão, o compartilhar)
Não esqueça para ser parte do corpo é preciso ser membro e para ser membro é necessário estar interligado com o corpo (Espiritualmente, Ministerialmente e Geograficamente).
Você faz parte do Corpo?
5 atitudes que demonstram atitudes de conexão
• Celebração da Ceia
- Fazer parte da ceia do Senhor é um privilégio dado aos membros da igreja, aqueles que reconheceram o senhorio de Jesus Cristo, foram batizados e agora compartilham do sacrifico de Cristo, estando por tanto espiritualmente habilitados.
Sem conexão com Deus, o corpo de Cristo (Igreja), não há conexão entre os membros.
• Solidariedade
- Repartir o pão, socorrer o necessitado
Uma igreja conectada em comunhão , sente a dor do outro, coloca-se no lugar de membros doentes e ajuda em sua recuperação.
O ser humano não precisa apenas de pão para viver isso como Cristão já sabemos, mas muitas vezes isso falta e somos nós os agentes de Deus que temos que abençoar a quem precisa, expressando o amor de Deus como ato de Caridade.
E muito mais...
“Ame ao próximo como a ti mesmo”.
• Adoração
Uma igreja conectada pela comunhão é marcada pela expressão de sua adoração, adoradores em comunhão expressão com suas vidas o amor a Deus.
É perceptível a habitação de Deus em meio aos louvores.
• Freqüência na igreja
Um dos fatores primordiais para compartilharmos da comunhão é a freqüência com a qual nos encontramos.
No texto que temos por base o autor descreve que eles estavam diariamente unidos, para instaurar a comunhão é necessário freqüência , não dá pra fazer parte do corpo sendo “crentes domingueiros”.
“Comunhão existe com a convivência, com o partilhar do pão”.
É necessário desejar estar na igreja;
Lembre-se “ Sua presença fortalece o corpo, por manifestar a gloria de Deus através da sua vida”.
• Simpatia e atração
Enquanto a sociedade vive o caos do isolamento e das doenças, na igreja encontramos a comunhão e a cura.
Uma igreja conectada pela comunhão transborda o amor de Deus, e faz com que todos queiram fazer parte do corpo.
Não esqueçam nosso desafio hoje e sempre, será o amor
Amar ao próximo e amar a Deus...
Graça e paz!