Quanto vale o favor do Rei?
Ester foi colocada na posição de rainha, e nem por isso se exaltou, ao contrário, reconheceu que este era o plano de Deus para sua vida. Reconheceu que Deus a levantou com o propósito de usá-la para socorrer seu povo. Deus era a fonte da sua segurança.
E quanto o nós, onde está a nossa segurança?
Está em nossas posses?
Em nossa posição social?
Em nossa reputação?
Deus não nos colocou na posição que estamos para o nosso próprio benefício. Cada um é colocado na posição que está, para servir a Deus, e isto envolve o risco da sua segurança, assim como no caso de Ester.
Será que estamos dispostos a permitir que Deus seja a nossa maior segurança?
Ester arriscou sua própria vida para conseguir o favor do Rei, planejou tudo cuidadosamente, fez planos estratégicos, jejuou, orou, clamou a Deus, e mesmo sabendo que podia morrer confiou em Deus.
Assim como Ester, Deus tem um propósito para cada situação em nossa vida, e embora a coragem seja sempre uma qualidade vital, precisa estar acompanhada de um cuidadoso planejamento do que almejamos conquistar.
A verdadeira segurança só é encontrada em Jesus, quando então enfrentamos sem medo os desafios que a vida nos traz.
Muitas vezes buscamos segurança em casas, trabalho, aposentadoria, filhos e esquecemos de que nada é garantido neste mundo, e que tudo pode ser destruído em um segundo porque a morte é inevitável.
Será que estamos preparados para encontrarmos com o Rei?
Lembre-se: Mais vale o favor do Rei do que o trabalho de uma vida toda, porque em apenas um dia Deus pode nos dar algo que levaria anos para realizarmos.