MENSAGEM BÍBLICA NA PARÁBOLA DO FILHO PRÓDIGO :

RESUMO:

Esse livro ira buscar mostrar os mais importantes aspectos teológicos, históricos etc,da Parabola do Filho Pródigo.

A Parábola é um texto literário que possui uma mensagem religiosa que defende a moralidade e condena imoralidade humana, sobre os critérios doutrinários de Deus. Os personagens nunca existiram de fato, mas representam toda a criação da hierarquia do universo.

A Parábola relata as diferenças entre criador e criatura, pai e filhos, reis e servos etc.

A parábola nada mas é do que uma representação simbólica de uma realidade religiosa que acontece ou que virá á acontecer, de acordo com as profecias e os fatos que as comprovam biblicamente .

A Parábola do grego parabolé, que vem de pará (= ao longo de, ao lado de, passando perto, junto de) e bolé (= o que foi jogado). Bolé vem do verbo grego bállo, que significa jogar, lançar. Para expressar o ato de lançar uma pedra, que passa de raspão, os gregos usam o verbo paraboleúomai.

Carlos Angrense e Bíblia Sagrada( a palavra de Deus)
Enviado por Carlos Angrense em 03/09/2011
Reeditado em 18/05/2013
Código do texto: T3198627
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.