A vontade de Deus em primeiro lugar.

A vontade de Deus em primeiro lugar.

Em tudo, em todos os projetos devemos colocar primeiro a vontade de Deus.

“Eia agora vós, que dizeis: Hoje, ou amanhã, iremos a tal cidade, e lá passaremos um ano, e contrataremos, e ganharemos;

Digo-vos que não sabeis o que acontecerá amanhã. Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece.

Em lugar do que devíeis dizer: Se o Senhor quiser, e se vivermos, faremos isto ou aquilo.

Mas agora vos gloriais em vossas presunções; toda a glória tal como esta é maligna.

Aquele, pois, que sabe fazer o bem e não o faz, comete pecado.”

Tiago Capítulo 5 versículo 13 a 17

Nossos projetos são efêmeros e sem base de realização plena sem que haja primeiramente a vontade de Deus. Sonhamos acordado, vibramos com possibilidades de riquezas, bem estar, felicidades terrenas, saúde inabalável. Projetamos nossas casas, almejamos melhorias de empregos e conseqüentes salários, mas não colocamos a vontade de Deus em primeiro lugar.

Antes, devemos alegrar-nos com o sopro da vida que nos é concedido todos os dias. Antes, devemos dar graças a Deus por tudo, pois se vivemos e somos acolhidos como filhos de Deus são pela misericórdia, pela graça que nos é dada e que muitas vezes ignoramos, pois somos apenas gratos naquilo que nos satisfaz.

Somos infinitamente pequenos perante a majestade Divina e nossas vidas é como neblina das manhas de verão. Tão logo o sol aparece à fumaça se desvanece. Assim são as nossas vidas perante a vontade do Eterno, um sopro, um vapor.

Como poderemos fazer projetos mirabolantes, contar com o amanhã, viajar nos nossos pensamentos, construir nossos castelos sem antes colocar a vontade de Deus em primeiro lugar?

Ao projetarmos nossos sonhos, nossos desejos de crescimento material e espiritual devemos em primeiro lugar colocar a vontade de Deus e proferir “Se for da vontade do meu Senhor que tais fatos se concretizem.”

A história tem registrado fatos de personagens presunçosas, cheias de ciências, vaidades, auto-suficiências, etc., que colocaram as suas vontades e desejos acima da vontade de Deus.

A história também tem registrado os fracassos dessas pessoas. Veja os exemplos abaixo e as terríveis conseqüências.

Primeiro, o triste caso do Tancredo Neves:

Tancredo Neves, na ocasião da campanha presidencial, disse: Se eu tiver 500 votos do meu partido, (PDS), nem Deus me impedirá de ser o presidente da República. Os votos ele conseguiu, mas o trono lhe foi tirado um dia antes dele tomar posse. Morreu sem assumir a presidência do Brasil.

O Capitão do Navio Titanic

Na ocasião em que foi construído, apontaram-no como o maior navio da época.

No dia de entrar em alto-mar, uma repórter fez a seguinte pergunta para o

capitão Edward Smith: "Senhor capitão, o que tem a dizer para a imprensa concernente a segurança deste navio?" O capitão, com um tom irônico, disse:

“Nem Deus afunda este navio!".

O resultado foi o maior naufrágio. Na viagem inaugural foi a pique albarroado por um iceberg. Até hoje esse naufrágio é contado em prosa, verso, filmes e documentários. Porque não colocaram a vontade de Deus em primeiro lugar?

Essas são algumas das blasfêmias e exemplos de como Deus foi colocado em segundo plano e de como os projetos e desejos não foram alcançados. Portanto, devemos sempre honrar ao Senhor e colocar a sua vontade em primeiro lugar.

Seja feita a vontade do Senhor e que o Senhor ilumine as nossas vidas e os nossos desejos e anseios de crescer e viver na plenitude de sua palavra e sob a sua única e Divina proteção.

"Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam" (I Coríntios 2:9)

Guilhermino, 02 de setembro de 2011. Pela graça e misericórdia de Deus.

Techodelogte
Enviado por Techodelogte em 03/09/2011
Código do texto: T3198271
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.