Que fazes ai, Odair?
Depois de vários anos afastados dos caminhos do Senhor, percebi que meus passos estavam distante do caminho que Deus um dia me apresentou. Todo o sucesso, ou pelo menos a aparência de sucesso, sem Deus não passa de uma ilusão. Engraçado que o meu primeiro testemunho na Igreja após minha volta para os caminhos de Deus foi baseado em Elias. I Reis 19.9 que diz: Ali, entrou em uma caverna, onde passou a noite; e eis que lhe veio à palavra do SENHOR e lhe disse: Que fazes aqui, Elias?
Perdi as contas quantas vezes ouvi essa pergunta martelar minha mente nesses longos anos que fiquei afastado dos caminhos de Deus. Meu caminhar era trôpego e sem esperança. Eu andava e não tinha rumo certo na vida. Uma solidão terrível massacrava meu coração mesmo estando no meio de uma multidão. Quantas vezes chorei depois de sair de uma festa. Eu olhava os sorrisos falsos de uma alegria sem sentido em meio às bebidas e musicas. E, mesmo nesses lugares sentia que estava em um ambiente que não era meu. Deitava-me na minha cama e ouvia a pergunta: Que fazes ai, Odair?
Hoje eu estou de volta ao caminho do qual não quero nunca mais me afastar. Eu sinto uma alegria no meu coração. Eu estou feliz. Sou livre. Liberdade é você saber que nada te prende e você pode servir a Deus com um coração sincero. De que adianta o homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? De que adianta estar cercado de pessoas, e mesmo assim, sentir o vazio na alma?
Quero ser um vaso de bênçãos nas mãos de Deus e anunciar as maravilhas que Ele fez na minha vida. Quero honrar-lhe com o Testemunho vivo do poder dEle na minha vida. Que tudo seja para honra e glória do seu nome. Só Jesus é digno de toda honra e glória.