Sangue de Yeshua e o veneno da Serpente
Certa vez um homem foi picado por uma serpente muito venenosa. No entanto, esse homem tinha alergia a sangue animal, e como sabes, o antídoto para o veneno é extraído do sangue de um cavalo para ser aplicado na vítima; (Claro, depois de um processo de extração e manipulação). O homem ferido estava á beira da morte e precisava desse antídoto. Lembraram que numa fazenda vizinha à cidade onde este estava internado havia um fazendeiro que foi picado muitas vezes e por isso, seu sangue desenvolveu anticorpos necessários para que este não morresse mais pelo veneno de cobras. Mandaram chamá-lo. Ele chegaria a tempo? Por fim, nas horas que se seguiram e agonia, todos aguardavam a chegada desse homem que por fim, tendo chegado, doou de seu sangue para o que estava moribundo no leito de morte. O sangue desse homem salvou ao que havia sido mortalmente ferido. Um dia, um pastor foi falar do amor de Deus para esse homem que sobrevivera. Ele não podia entender, mas o Espírito Santo deu a direção ao homem de Deus que fez uma simples comparação:
O que havia sido picado pela cobra era a representação do homem ferido pelo pecado:
"Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;" (Romanos 3. 23) e a serpente que o picou é Satanás: "E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o Diabo, e Satanás, que engana todo o mundo; ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele." (Apocalipse 12. 9). Todavia, se não houver um antídoto, o ferido morrerá: "Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Yeshua nosso Senhor." (Romanos 6 .23).
No entanto, o homem não poderia ser salvo pelo sangue de um animal: "Porque é impossível que o sangue dos touros e dos bodes tire os pecados." (Hebreus 10. 4), logo, somente alguém que houvesse sobrevivido e desenvolvido anticorpos poderia salvar: "E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar." (Gênesis 3.15). Cristo, sendo mais excelente que o sangue dos animais pode salvar o homem ferido pelo veneno do pecado: "Porque assim como a morte veio por um homem, também a ressurreição dos mortos veio por um homem." (I Coríntios 15.21).
"Quanto mais o sangue de Cristo, que pelo Espírito eterno se ofereceu a si mesmo imaculado a Deus, purificará as vossas consciências das obras mortas, para servirdes ao Deus vivo?" (Hebreus 9. 14);
A moral da história é simples: Se quisermos ser livres do pecado e da morte pelo pecado, necessário se faz deixarmos receber esse sangue que purifica e liberta de todo veneno do mal. Hoje, no presente tempo, receba desse sangue em tua vida, o sangue derramado no Calvário para a redenção de muitos, para que, crendo no sacrifício de Cristo na cruz fossemos ligados ao Pai por meio de Yeshua HaMashiach, "Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, JeYeshua HaMashiach, homem." (I Timóteo 2. 5); Precisamos desse Yeshua em nós para herdarmos a vida eterna e sermos sarados do veneno da Serpente.
Com referências bíblicas extraídas de um estudo pessoal para melhor compreensão do texto e da história em si, o texto acima é uma pseudo-sinopse, sim, porque trata apenas de uma parcela do filme e não dele todo.
Título Original: A Thief In The Night
Título Traduzido: Um Ladrão na Noite
Este é o primeiro filme de uma aclamada saga sobre o Apocalipse, que foi produzida no final dos anos 70. Apesar da série ter sido lançada há vários anos é mais atual do que nunca, por se tratar de um assunto tão eminente que é a volta de Yeshua , e como os que "ficarem para trás" farão aqui na Terra.