GANHANDO ALMAS PARA O REINO DE DEUS

A obra do senhor é extremamente importante para nossas vidas, afinal de contas, quando estamos inertes, é como se nada do que cremos valesse alguma coisa. Quando realmente cremos em algo, lutamos por esse algo, se for preciso. Isso é, na prática, a demonstração mais clara de que realmente cremos naquilo que vivemos, pois Jesus disse em Tg. 2:20 que a fé sem obra, ela é inoperante.

Então se todos os ensinamentos de Jesus são indispensáveis para a nossa alma, afim de que não sejamos condenados com o mundo no juízo final, então é necessário que preguemos estes ensinamentos ao nosso próximo que não os conhece. Quando temos o amor pelas almas, que também é um dos ensinamentos (Ef. 5:2), não medimos esforços para pregar o evangelho de Jesus, porque sabemos o que vai ocorrer com elas no futuro e até mesmo no presente se elas não se converterem a Cristo. Não é à toa, que já ouvimos alguns testemunhos sobre irmãos que atentaram para a voz de Deus e não cessaram de anunciar o evangelho de Cristo, mesmo morrendo de fome com a voz fraca, mesmo jurados de morte, longe da família... Por que entregar suas próprias vidas de tal forma para ganhar almas? Esses irmãos tiveram a verdadeira visão de Deus, a visão de que todos precisam para fazer a obra Dele. É claro que para nós, num sentido geral, não é preciso agir de tal forma como esses irmãos que, pelo mistério de Deus, tiveram de fazer de tal forma para que entendêssemos o valor da obra de Deus, para nós e para o mundo. Em Mc. 16:15, Jesus nos ordena a pregar o evangelho a toda criatura, mesmo em situações difíceis, porque o que importa é que o evangelho seja pregado como, por exemplo, está escrito em Fp. 1:12-19. O ide não é difícil para nós que vivemos em democracia, mas às vezes deixamos de anunciar a palavra de Deus, até mesmo uma única vez por semana, sendo que onde estivermos, seja no trabalho, na viajem, nos estudos, em nossa cidade, devemos ganhar almas para o reino de Deus.

A final, o que mais importa para a nossa vida? Fazermos as principais coisas que nos dão a verdadeira felicidade ou preocuparmos com coisas supérfluas que não darão em nada de benefícios para o nosso futuro? A palavra de Deus diz em Tg 1:5, aquele que não tem sabedoria, peça a Deus, que Ele dará. Então não importa qual a situação que estejamos, pois Deus sempre se revelará a nós e solucionará todos os nossos problemas, desde que escolhamos a Ele e, especialmente, o amor pelas almas que vem Dele.

Gilgraca
Enviado por Gilgraca em 21/08/2011
Reeditado em 26/03/2017
Código do texto: T3172495
Classificação de conteúdo: seguro