Obedecer é melhor do que sacrificar

Adoração através da obediência

“Deus, não aceita, a adoração daquele que não centraliza sua fé em Deus”

Pr. Antonio Pereira

Observações

Está ministração aconteceu no dia 7 de Agosto na Primeira Igreja Batista em Parque Fernanda, o Pr. Antonio tratou sobre a temática da obediência a Deus.

Aqui segue algumas observações do que Deus falou comigo em relação a essa palavra.

A estruturação não é copia da pregação, mas a minha percepção da palavra, sejam bem vindos a viagem sobrenatural da minha mente nesta casa que é do Espírito Santo.

Texto áureo

Exodo 20

- Não terás outros deuses além de mim...

Adoração única

- Só Deus deve ser adorado!

- Padrão de excelência da adoração!

Porque não devemos nos curvar diante de homens?

Talvez a resposta que nos vem a boca é porque somos imperfeitos, mas na ótica de Deus e no padrão de excelência, existe mais razões e a pergunta deve ser outra.

Deus está correto em exigir a adoração única?

Sim, por que?

1º Ele é o Criador

2º Ele é o sustentador do Universo

3º Ele é o que é o que era e o que a de vir

Somos criaturas de Deus, e fomos criados para o louvor de sua gloria.

Homens x semideuses?

Você conhece alguém que adora a outras criaturas (homens e etc...)?

Hoje vivemos bombardeados com a ascenção de ídolos, pessoas que a mídia transforma em semi-deuses, músicos, cantores, jogadores que ditam o modo de vida de muitas pessoas...

E a eles é dispensada uma adoração sem propósito.

A adoração única, tem como propósito dar o verdadeiro lugar a Deus, em toda a circustância, nada deve ocupar o centro de nossa vida a não ser Deus.

E isso vale pra você também que tem colocado o seu pastor em lugar que pertence a Deus, mesmo sendo ele o anjo da igreja só Deus deve ser adorado.

“Crentes maduros, não confudam dar honra com adoração, temos que honrar nossos pastores, nos submetendo a eles cultivando a obediência, mas a adoração só deve ser direcionada a Deus”.

Desobiência x Comunhão

A desobediência gera em nós a ganância?

O que acontece se eu desobedeço?

Vamos fazer uma viagem rápida nas paginas da bíblia...

A desobediência leva a destruição...

Já a comunhão com Deus nos leva a uma vida genuína com Deus, e a obediência, e ter uma vida com Deus nos trás motivos e base para prestar a ele toda honra e toda a gloria.

Você só vai entender o que é a adorar, unicamente, quando você tiver uma vida real com Deus!

“A adoração genuína brota do coração daquele que se dispõe a prostar-se e humilhar-se diante de Deus”.

Obedecer é melhor que sacrificar

“Porém Samuel disse: Tem porventura o SENHOR tanto prazer em holocaustos e sacrifícios, como em que se obedeça à palavra do SENHOR? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar; e o atender melhor é do que a gordura de carneiros”.

(I Samuel 15:22)

Temos que viver com base no que a palavra nos ensina...

• Boas intenções não comovem o coração de Deus...

As boas obras são base para muitas religiões , e também para a clássica desculpa Deus sabe que sou uma pessoa boa, ele vê o coração, porém o que a palavra de Deus, nos adverte é que ter fé sem obras não da certo e só as obras também não nos leva a Deus.

Muitas vezes, as boas intenções, não agradam a Deus, principalmente quando ela transgride a palavra, devemos caminhar obedientes a sagrada escritura.

Deus nos pede para amarmos o próximo, como a nós, mas ainda assim, amar a outro não nos garante a comunhão com Deus, o que nos garante estarmos em plena comunhão, é reconhecer o seu infinito amor, que além de nos criar, por amor de todos, entregou seu filho como sacrifício vivo, para que através dele pudemos re-estabelecer a comunhão com Deus que com o advento do pecado, havia separado o homem de Deus.

A missão

Só avança quem obedece, devemos buscar alinhar nossa vida a maneira de Deus...

Ainda que preguem outro evangelho que queiram garantir a sua salvação por intermédio, de carnes, de pagamento de ofertas, de dízimos, sabemos que obedecer é melhor do que sacrificar.

Queridos, ofertar e dizimar é uma das formas de adorarmos a Deus devolvendo a ele o que ele nos tem dado, é um sinal de excelência na obediência a Deus.

A palavra dói...

Obedecer requer “olhos espirituais”,

Obediência requer “conhecimento” e certeza da virtude que há em Cristo.

O fundamento da adoração única

Quando reconhecemos que só Deus deve ser adorado, passamos a reconhecer o senhorio dele em nossa vida, e o próximo passo e seguir as ordenanças dele...

“Lembre-se somos salvos, pela graça, e o preço é o sangue de Jesus, devemos lembrar constantemente que devemos juntar tesouros nos céus, que são as almas.”

Salve,

Boa semana