OR(AÇÃO)

Eclesiástico 50, 24. CONVITE À ORAÇÃO - “E agora orai ao Deus de todas as coisas (...) que multiplicou nossos dias desde o seio materno, e usou de misericórdia para conosco”.

Alegria, paz, liberdade são anseios do homem comum, são as dádivas tão almejadas por todos nós que habitamos a terra. As pessoas, aquelas que creem, procuram em suas orações o meio para alcançar essas graças. Mas nem todos sabem orar, nem todos sabem buscar. “Pedi e recebereis”. Essa fala de Jesus é bem clara àquele que tem ouvidos para ouvir. Pedi, buscai o Pai, orai. No entanto, muitos buscam o Pai, somente, na reflexão e se esquecem de buscá-lo na ação, no trabalho diário de reconstrução do NOVO homem. O homem de Cristo, de Abrão, de Maomé, de Buda, de Zaratustra, o novo homem capaz de reconhecer em si o outro, e no outro a si mesmo, e a Deus, Verdade e Vida. Desejo que na multiplicidade de nossos dias, dispondo de misericórdia, busquemos a Deus em "OR(AÇÃO). "

MARIA DE CASTRO
Enviado por MARIA DE CASTRO em 09/08/2011
Reeditado em 23/01/2023
Código do texto: T3149723
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.