A GALINHA DE LOUÇA
Na mesa da mãe de Mariana havia uma galinha de louça muito linda, com desenho de penas carijós e nela havia espaço para guardar ovos, tinha tanto mimo pois havia ganhado da sua avó quando ainda era menina, em cima de uma bela toalha de crochê sempre estava ali como o mais belo enfeite.
Certo dia Mariana brincando puxou a ponta da toalha e a bendita galinha de louça se foi ao chão e virou em mil pedaços,e para a infelicidade dela o seu irmão mais velho presenciou a cena, e agora tudo o que ela mais temia era que a sua mãe ficasse sabendo qual seria a sua reação a menina ficou preocupada sem saber o que fazer, teve uma idéia em meio ao desespero, se o irmão não contasse a mãe ela faria tudo o que ele quisesse, assim ficou combinado, boca fechada que o trato seria cumprido.
Então mamãe ficou triste com a falta da galinha de louça, perguntou a menina o que havia acontecido ela respondeu que não sabia e a mesma coisa o seu irmão, disse que nem sequer sabia qual foi o fim da mesma.
Daí em diante começa o tormento na vida da triste Mariana, todos os dias arrumar a cama do seu irmão, lavar os seus calçados as vezes até vestir a meia em seus pés.
A mamãe dava tarefa para ambos mais Mariana tinha que fazer sozinha, de um tempo em diante ela começou a se irritar já estava se aproveitando da situação, tirava toda roupa do lugar e a chamava para dobrar e guardar novamente, as tarefas escolares dele ela tinha que dar conta, certo dia ela lhe disse;
De hoje em diante cada qual faz a sua obrigação, chega de me sobrecarregar.
Pensou o astucioso menino, você que sabe , lembra do combinado e a galinha de louça?
Se romper o trato mamãe ficará sabendo imediatamente quem quebrou a sua galinha que ela tanto gostava, e assim foi passando todos os dias aquilo na cabeça da menina, aquela frase lhe vinha a cabeça, “ E A GALINHA DE LOUÇA “ , que tortura como se livrar de tal culpa, chegava a escola o menino pegava o dinheiro do lanche que era para os dois e gastava sozinho, ela precisava ficar em sigilo pois o seu segredo não podia ser desvendado.
A cada dia aquela culpa se tornava maior e o peso da consciência já estava difícil para suportar, sem falar em tantas ameaças da parte do maldoso irmão que não deixava passar nada, Mariana traga o meu prato, arruma meu café, alcance a tolha, feche a porta e assim por diante.
Certo dia já cansada de tantas chantagens parecia que aquela galinha de louça foi um ser vivo, sentia ser criminosa homicida em meio a tantas acusações, pensou chega de tudo isto vou me livrar de uma vez deste segredo cruel, sem que o seu irmão soubesse tomou a iniciativa chegou a sua mãe e disse:
_ Sabe mãe a sua galinha de louça que até hoje a Senhora não sabe que fim levou, meio com medo disse, foi eu que quebrei, olha mãe eu não fiz com intenção aconteceu, eu estava correndo perto da mesa e acidentalmente puxei a toalha e ela caiu, por favor, perdoa-me mamãe!!
Sua mãe ficou um instante calada mais se compadeceu vendo as lágrimas e a humildade da filha, se abraçaram e ali o segredo que a consumia acabou de vez, quando seu irmão chegou como de todas as vezes para impor algo ela disse, não vou fazer é a sua obrigação veio ele como de costume e a galinha de louça?
Ela sorridente o respondeu, isto já é passado já não é mistério eu mesma confessei a mamãe e ela me perdoou, acabou meus vão sacrifícios.
Mariana daquele momento adiante sentiu jogar um fardo das costas a culpa que lhe atormentava havia sido jogada ao mar do esquecimento, e as palavras de acusação a partir de então não mais existiria.
Quantos os que estão a mira do acusador, as acusações se tornam bem mais pesadas que a própria culpa, o adversário das nossas almas faz bem desta forma, procura nosso ato da quebra de galinha de louça para nos fazer cativos dele, o seu trabalho é nos tirar a paz e colocar a nossas costas fardos insuportáveis, coloca em nossa cabeça que nossos erros são irreparáveis e que não há perdão, em meio ao nosso medo e silencio sente-se vitorioso pois deu certo as suas artimanhas que é nos amedrontar, e o nosso consciente fica dia e noite, parece um filme de nossas erradas atitudes.
Mais está na hora de tomar a iniciativa, enquanto nosso adversário vem nos julgar chegar até o nosso Deus o amoroso pai e contar tudo para ele, pois é o advogado que defende as nossas causas, pois se confessarmos os nossos pecados a ele é amoroso e justo para nos perdoar, não necessita carregar a carga insuportável a mais pesada Jesus já levou por nós na cruz, jogue de uma vez o fardo que não é seu, e prossiga com o que Jesus lhe designou pois o seu fardo é leve e o seu jugo é suave, hoje é dia de confissão, não importa o que quando e como, conte pra Deus pois aquele que confessa e deixa alcança misericórdia, é momento de envergonhar quem lhe condena por tal ato dizer a ele não precisa contar o que pratiquei eu mesmo conto a Deus, assim também não precisarei a partir de hoje levar o peso desta sua acusação, não se esconda e nem se envergonhe corra abrace o seu Deus derrame-se em arrependimento e seja feliz, isto é o que Deus quer para ti.