LÁ NO VALE

LA NO VALE. Ez 3: 22 – 23

I – Vale da Humilhação.

1. Deus só vai ter contigo no vale.

Provação, tribulações, angustia choros e prantos.

Cair com o rosto em terra. Devemos chegar a Deus

Urgente.

2. Levanta-te que falarei contigo.

Levanta-te sai para o vale, que falarei contigo, Ez, 3:22. Sair para o Vale, ao contrario de ir para o paraíso.

No Paraíso Adão e Eva. Deus deu um só mandamento, mesmo assim pecaram.

3. É no vale que o crente vai ter experiências com Deus.

II Crônicas 20: 1 a 3.

Com muitas lágrimas, oração e Jejum.

4. Depois do vale vem a resposta de Deus para sua vida.

Depois de muitas provas, Deus fala com o crente, mas muitas vezes a resposta não é a que pensamos.

Muitas vezes nos antecipamos em pedir algo para Deus.

O senhor no tempo certo e conforme a sua vontade nos dará a resposta.

Pois muitas vezes não sabemos nem como orar a Deus, fazemos uma verdadeira confusão com as nossas palavras.

O espírito Santo de Deus, pega os nossos clamores e leva até Deus e intercede a ele de maneira correta conversando com Deus sobre o que realmente Necessitamos.

II – Vale lugar de Decisão

1. Multidões e multidões de pessoas no vale da decisão.

Porque o dia do Senhor está perto, no vale da decisão.

2. É o vale de Josafá. II Crônicas 20.

Três reinos se uniram contra o rei Josafá de Judá, e quando a noticia lhe chegou o seu coração se encheu de terror, pois a multidão que marchava contra ele era numerosa, então o rei ajuntou todo o seu povo e foram buscar a presença do Senhor, clamando a Deus por socorro e livramento das mãos de seus inimigos.

Quando estamos vivendo um tempo de medo e angustia o caminho que nos trará descanso é a entrega total da nossa vida nas mãos de Deus, Josafá, confiou em Deus e entregou os seus dias a Deus que se levantou em favor do seu povo, fazendo com que os três reinos lutassem entre si a ponto de se destruírem completamente.

Muitas vezes parece que o mundo desaba sobre nós. Os problemas são tantos, dificuldades, desemprego, e muita fome, parece que todas as pessoas se voltam contra nós.

Quando todos os inimigos vierem pelejar contra você. O que fazer.

Ezequiel 37: 1 a 10.

III – Vale da Benção.

1. Depois da Batalha vem a vitória.

É na prova pesada que Deus Costuma agir.

- Com Elias, na Caverna.

-Com José, no Poço.

- Com Mesaque, Sadraque e Abdenego, na Fornalha.

- Paulo e Silas, na Prisão .

Deus concede vitória sobre os seus inimigos.

II Crônicas 20: 26

Enquanto os inimigos de josafá se destruíam, o povo de Judá adorava a Deus por seu livramento e o vale era acampamento de seus inimigos ficou vazio com suas riquezas e Judá se apossou dos despojos. E acharam neles fazenda, em abundância, assim como vasos preciosos que não podiam levar mais.

Este vale ficou conhecido como o Vale de Beraca, que em hebraico quer dizer o Vale da Benção.

Ezequiel 37: 9

Assopra sobre estes mortos para que vivam, então o espírito entrou neles e viveram.

Deus assoprou sobre os ossos secos e tiveram vida.

Deus hoje vai assoprar sobre essa igreja, e vai transformar a sua vida, vai tirar toda a tribulação e conceder a vitória.

Ezequiel 37:10

Deus tem promessa, e está formando um grande exército, para a sua vitória.

Sinta pelos olhos da fé, o mover de Deus, voçê não será mais o mesmo, mas um será grande em extremo, pois para Deus nada é impossível.

E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo, e todo o vosso espírito, e alma e corpo sejam plenamente conservados íntegros e irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo.

Elieser Chaves
Enviado por Elieser Chaves em 08/08/2011
Código do texto: T3147382
Classificação de conteúdo: seguro