Buscai ao Senhor Enquanto se pode achar

¶ Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.

7 Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos, e se converta ao SENHOR, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar.

8 Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o SENHOR.

9 Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos.

Salmos - 55 - 1 : 13

1. O homem sempre está em busca de alguma coisa:

a. Busca de dinheiro. Bens Materiais, riquezas.

b. Busca de prazer. Festas, Baladas.

c. Busca de posição. Ser um Advogado, Um Doutor.

d. Busca dos vícios. Alcoolismo e Drogas.

e. Busca de poder. Posição na sociedade.

2. " QUERO VOS FALAR SOBRE UMA BUSCA UM POUCO DIFERENTE DAS BUSCAS DESTA VIDA:

A BUSCA DE DEUS.

I - POR QUE DEVEMOS BUSCAR A DEUS?"

Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos, e se converta ao SENHOR, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar.

Ímpio é aquela pessoa que conhece o Evangelho, mas dá um péssimo testemunho na sua maneira de viver. Não vive o Evangelho. Não pratica o que os Evangelhos ensinam.

E Jesus fica muito triste com essa atitude.

Deixe o ímpio o seu caminho. Abandone as coisas erradas. Volte para o Senhor que é grandioso em perdoar. Venham viver uma nova vida com o povo de Jesus que oferece um caminho sublime, excelente, mui lindo e cheio de surpresas agradáveis. Há, porém, uma porta estreita, “porque larga é a porta e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela. E porque estreita á a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontram”(Mt 7:13-14).

Há um caminho largo e espaçoso. Neste caminho você encontra tudo o que o homem pode desejar: vícios e pecados de todas as espécies: malícia, prostituição, adultério, estupros, maldade, devassidão, roubos, bebedices, mentira, palavrões, sexo livre e muitos outros. É por causa destas coisas que o apóstolo disse: “o mundo jaz no maligno” – o mundo, esta é a disposição das hostes malignas (I Jo 5:19). Há o caminho das drogas que provoca um desequilíbrio emocional. A pessoa perde a capacidade de decidir por si própria. Conseqüentemente ela passa por labirintos confusos que terminam num abismo chamado inferno. A pessoa passa a ser um dependente inveterado do vício. E lógico que este não é um bom caminho. Por esta razão, o Senhor avisa: “os meus caminhos não são os teus caminhos e os meus pensamentos não são os teus pensamentos”. O caminho do Senhor é de santidade e de autoridade espiritual, livre de vícios e pecados e de todas as coisas das quais Deus não se agrada, como disse Jesus: “Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará” (Jo 8:32). Jesus quer pessoas santas andando com Ele. O homem comum não tem capacidade para andar nesse caminho. Somente andarão os valentes do Senhor.

Se por alguma razão você parou de andar neste caminho, saiba que Jesus está com as mãos estendidas, aguardando sua decisão de caminhar junto novamente.

Este é o momento melhor. Haverá grande alegria nos céus, pela mudança de vida e pelo seu novo caminhar.

No final da caminhada terrena, haverá um grande e terrível dia de julgamento para todos os que conhecem os ensinamentos do evangelho e não obedecem, ou seja, para os ímpios. “O sol se converterá em trevas e a lua em sangue, antes que venha o grande e terrível dia do Senhor” (Jl 2:31). “… então vereis a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não o serve” (Ml 3:18).

Havia um cientista do qual era muito amigo. Ele falava sete idiomas e tinha muitos amigos em vários países, com os quais mantinha correspondência. Certa vez quando conversávamos, ele me disse: “Franco, você é um homem muito feliz porque acredita no futuro; tem esperança e consegue ver depois da morte. Mas eu vejo tudo cinzento na minha frente.” Ele queria dizer: “Não tenho esperança no amanhã eterno. Para mim, não tem caminho – eu vejo tudo cinzento.” Meus amigos, que não seja assim com vocês. Não vejam tudo cinzento! Jesus Cristo, o Filho de Deus, é o autor e consumador de nossa fé: “Cristo em nós, a esperança da glória”. O Senhor te oferece momentos de regozijo na sua presença, porque Ele é o Príncipe da Paz. Pode confiar! Para alcançar o alvo desejado, teremos muitas lutas enquanto estivermos neste mundo, mas nosso companheiro por excelência será Jesus. Com Ele teremos êxito em nossa caminhada, porque Seu nome é o símbolo da vitória. Portanto, não podemos desanimar. Quando nos reunimos, esse caminho nos leva à sala do trono, onde o Senhor nos espera para derramar as suas bênçãos e onde atende as nossas orações porque Ele é o nosso intercessor junto a Deus Pai.

Deixe o ímpio os seus caminhos e o homem maligno os seus pensamentos, e se converta ao Senhor, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar. Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.

Antes que venha o terrível dia do Senhor!!!

O pecado tem conseqüências muito sérias e deve ser tratado com todo cuidado.

A única forma de tratar com o pecado é buscar a sua solução naquele que o conhece profundamente, o nosso Deus.

A unica forma é deixar o pecado e voltar-se para Deus, ele tem a solução definitiva para o pecado.

c. 1 Pe 2.24, "Carregando Ele mesmo em seu corpo, sobre o madeiro os nossos pecados, para que nós, mortos aos pecados, vivamos para a justiça. Por suas chagas fomos sarados".

Buscar ao Senhor é a única saída.

II - DEVEMOS BUSCAR A DEUS, PORQUE A OPORTUNIDADE TERMINARÁ

1. Vs. 6, "Buscai ao Senhor, enquanto se pode achar e invocai-o, enquanto esta perto".

Muitas pessoas procuram adiar sua decisão para encontrar a Deus.

Uns dizem que ainda não é o tempo certo, ou ainda sou muito jovem e preciso aproveitar a vida.

Outros usam ainda, muitas outras desculpas esfarrapadas.

2. Porém, a Palavra de Deus, é clara.

A porta da oportunidade se fechará a qualquer momento. Em primeiro lugar, devo alertá-lo que você pode morrer a qualquer momento.

Em segundo lugar Jesus pode voltar brevemente e então, não haverá mais oportunidade para você.

Amós 08 11 ao 13

Eis que vêm dias, diz o Senhor DEUS, em que enviarei fome sobre a terra; não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do SENHOR.

E irão errantes de um mar até outro mar, e do norte até ao oriente; correrão por toda a parte, buscando a palavra do SENHOR, mas não a acharão.

Naquele dia as virgens formosas e os jovens desmaiarão de sede.

Jesus, vem prepara-te:

a. Lc 21.27, "Então se verá o Filho do Homem, vindo nas nuvens, com poder e grande glória..

b. Mt 25.31-32, "Quando vier o Filho do Homem, na sua majestade e todos os anjos com Ele, então se assentará nos Trono da sua Glória. E todas as nações serão reunidas na sua presença e Ele separará uns dos outros, como o pastor separa dos cabritos, as ovelhas".

c. 2 Ts 5.2-3, "O dia do Senhor, virá como ladrão de noite; pois que quando disserem: Há paz e segurança, então lhes sobrevirá repentina destruição, como as dores de parto daquela que está grávida, e de modo nenhum escaparão".

3. "Buscai ao Senhor, enquanto se pode achar". Quando deve-se, então, buscar ao Senhor?

Amanhã, a semana que vem, quando estiver mais velho.

Deve-se buscar ao Senhor agora, pois não sabemos o dia e nem a hora que o Senhor Jesus há de voltar.

Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o SENHOR.

Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos.

Deus tem e quer o melhor para você.

É difícil entender as vezes os pensamentos de Deus, principalmente quando estamos passando pelo deserto, pela luta pela prova.

Porém, não é nada difícil, aceitar o amor incondicional, de um Deus que deu, dá, e dará sempre aos seus filhos demonstrações expressivas de amor.

Os problemas ficam mais fáceis de serem enfrentados quando entendemos que temos o selo da promessa que não pode ser arrancado por qualquer coisa.

Com Deus ao nosso Lado, nada pode nos atingir.

III - DEVEMOS BUSCAR A DEUS, PORQUE ELE ESTÁ PRONTO PARA RECEBER O PECADOR ARREPENDIDO

1. Vs. 7, "Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos e converta-se ao Senhor, que se compadecerá dele, torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar". Por pior que seja o estado em que você vive, o nosso Deus está pronto a recebê-lo como filho.

a. Vs. 3, "Inclinai os vossos ouvidos e vinde a mim; ouvi e a vossa alma viverá".

c. Jesus falando aos seus discípulos, disse:

Vinde a mim todos vós que estais cansados e oprimidos e eu vos aliviarei", Mt 11.28.

Jesus coloca-se à disposição do homem para lhe dar vida eterna.

d. Jo 6.37, "Todo o que o Pai me dá, virá a mim, e o que vem a mim, de maneira nenhuma, o lançarei fora".

O homem que busca a Deus, é recebido sem cerimônias.

e. Jr 29.13, "E buscar-me-eis e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração".

Note que para buscar ao Senhor, é necessário satisfazer uma condição, ou seja, buscá-lo de todo o coração.

CONCLUSÃO:

Prepara-te, ó Israel, para te encontrares com o teu Deus.

Você pode contar com a visita inesperada da morte.

As pessoas se preparam para tudo nessa vida.

Para uma festa, para um casamento.

Mas se esquecem de se preparar, para se encontrar com Deus.

A morte vem, ela não marca Hora.

E sera terrivel, para os que morrerem, sem ter Cristo em suas vida, morrerem sem Salvação.

Nem ao menos um telefonema.

Sem Deus você morrerá em teus pecados.

2.A porta da oportunidade estará se fechando a qualquer momento.

Jesus está às portas para buscar sua Igreja e ainda

3. Você deve buscar a Deus, porque Ele está bem perto de cada um de nós, Sl 145.18, "Perto está o Senhor de todos os que o invocam, e de todos os que o invocam em verdade".

4. Não crente: Busque ao Senhor nos teus problema. Ele é a única saída, Jr 29.13, "E buscar-me-eis e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração".

5. Busque ao Senhor, descanse nele os teus cuidados. "Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele agirá", Sl 37.5.

o seu pai

Elieser Chaves
Enviado por Elieser Chaves em 08/08/2011
Código do texto: T3147359
Classificação de conteúdo: seguro