OBJETIVO E PROTEÇÃO ...

Vivemos numa sociedade cheia de problemas, a beira do caos... Um mundo cheio de insegurança, preconceito, exclusão social...

Dizem que a pessoa vale pelo que tem (em termos materiais) e, assim, existem pessoas que vivem de jeitinhos, jeitômetros, falcatruas, sonegação, nepotismo, etc...

Dizem tantas coisas que, se levadas ao pé da letra, teremos um vida estressante, cheia de consumismos e de modismos, onde o medo da violência, do desemprego, etc elevará os índices da falta de qualidade de vida...

Certamente, em cada coração existe apreensão, angústia, dúvidas, etc... Até mesmo quem tem com fartura, pode sentir receios de ter em meio à multidão de pessoas que nada possuem...

Ou seja: SE fosse relatar mais um pouco do que é possível ver no mundo em derredor, poderia ser chamado de profeta do caos...

ASSIM, considerando que profeta é aquele que fala sobre as coisas futuras, e considerando o DEUS em quem creio (que mantém o ser humano com os olhos voltados pra o futuro que ELE prepara), falo sobre possibilidades de olhar o futuro com base no que está escrito...

A BÍBLIA afirma (sobre o passado que deve ser a base do presente aos olhos de DEUS), que: plantou o SENHOR DEUS um jardim no Éden, na direção do Oriente, e pôs nele o homem que havia formado (Gênesis 2:8).

Certamente, DEUS formou o homem pra viver com objetivos, sendo o principal dos objetivos, viver conforme a orientação do seu criador. SE pode ver isso em Gênesis 2:15–17.

Está escrito:

Tomou, pois o SENHOR DEUS ao homem e o colocou no jardim do Éden para o CULTIVAR e o GUARDAR.

E o SENHOR DEUS lhe deu esta ordem: De toda árvore do jardim comerás livremente,

Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal não comerás; PORQUE, no dia em que dela comeres, certamente morrerás.

(Gênesis 2:15–17).

Até então, havia um mundo em harmonia...

A desarmonia, o desequilíbrio ecológico, o medo, a insegurança, enfim todos os problemas tiveram início após a desobediência do ser humano ao seu criador (o pecado original).

PORTANTO, a questão não é ser religioso (ou não), não é ser cristão (ou não), não é ter fé (ou não ter)... O dilema do ser humano, em todas as épocas teve origem quando o ser humano achou que podia driblar o seu criador (Gênesis 3:8–24).

Acho interessante que, pra fugir da responsabilidade de culpa pela original, e, pra fugir de culpa de responsabilidade pelo que faz no aqui e no agora, o ser humano reduziu o que está escrito a lendas religiosas do povo judeu, inventando ainda, a idéia segundo a qual, o ser humano seria voltado pra alguma forma de religião, desde tempos antigos...

A conversa pode ser bonita, mas, não explica de onde procede a maldade alojada na mente humana que leva a sociedade contemporânea, no auge do desenvolvimento científico e tecnológico a viver na beira de um precipício moral em que, os próprios pais estão abandonando (ou tirando a vida) de seus filhos...

SE somos frutos da evolução, que evolução é essa que faz do ser humano alguém pior do que no passado???

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 07/08/2011
Código do texto: T3144536
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.