LUZ EM NÓS (?!) ...

Lendo o texto: A LUZ QUE EU TENHO (Anabailune), lembrei que algumas vezes tenho pensado sobre essa questão... Inclusive, a mesma BÍBLIA que fala que DEUS é LUZ, diz que o ser humano recebe dessa LUZ de DEUS e reflete em lugares, sobre pessoas, etc...

SER LUZ, receber luz, refletir luz... O que significa isso? Por que causa tanta confusão em nosso meio??? Como superar a falta de significado? Como ser e influenciar, onde estamos?

Lembro que, há alguns anos, costumava ficar sobre o telhado e, certa vez, pensei sobre a quantidade de fios (e outros materiais), necessários pra que a luz elétrica chegue até nós – sem falar na taxa mensal...

Ao mesmo tempo, vendo o sol nascer, pensei que a luz do sol, chega até nós de forma gratuita... Por outro lado, a Bíblia (de forma metafórica) a palavra luz, pra se referir ao que espiritualmente precisamos receber de DEUS, ser em todo tempo e lugar, e influenciar outras pessoas, onde estivermos...

Muito está escrito sobre a luz (desde o Antigo Testamento):

Assim, ó SENHOR, pereçam todos os TEUS inimigos!

Porém, os que te amam brilham como o sol quando se levanta no seu esplendor:

E a terra ficou em paz quarenta anos (Juizes 5:31).

DEUS consegue trabalhar com o ser humano, em todos os tempos (e em todos os lugares), de forma coerente (e conveniente)... Tanto que, tanto nos tempos do Antigo Testamento (em Israel), quanto nos dias de JESUS CRISTO (também em Israel); Quanto em nossos dias (aqui e agora)...

Vós sois a luz do mundo.

Não se pode esconder a cidade edificada sobre um monte;

Nem se acende uma candeia para coloca–la debaixo do alqueire, mas no velador, e alumia a todos os que se encontram na casa.

Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso PAI que está nos céus.

(Mateus 5:14–16).

Quando eu era menino, o cinema estava na moda e, muito ouvi pessoas dizerem que no Brasil seria difícil fazermos um filme pelo excesso de artistas... Não havia quem quisesse fazer papel de bandido (no cinema)...

Certamente a questão: RECEBER LUZ, SER LUZ, INFLUENCIAR ONDE ESTÁ, causa muito incômodo...

Quer se queira (ou não), é possível influenciar em qualquer tempo e, em qualquer lugar, tanto no, quanto em outro sentido...

Infelizmente, a sociedade pós–superficial (que costumo chamar de pós–superficial) ainda não sabe como fazer... OU seja: Ainda não sabemos o que (e como) fazer diante de algumas atitudes...

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 05/08/2011
Código do texto: T3140894
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.