A fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que não se vêm. É acreditar na possibilidade de tornar possível o impossível. É enxergar além do horizonte e ver possibilidades aonde não existem.

Fé é algo inexplicável, sobrenatural. Fé não é pensar positivo, como alguns imaginam ser, é lógico que quem tem fé pensa positivo, mas ela vai muito além de um mero pensamento, é o fundamento de nossa convicção, de nossa crença naquilo que não vemos, porém acreditamos. Ora, se nossa fé está firmada em algo visível, logo não é fé.

Deus disse que sem fé, é impossível agradar a Ele, pois é necessário que todo aquele que se aproxima dele, creia que Ele existe e que é recompensador daqueles que o buscam. Fé é algo divino, mas também é pessoal, ou seja, nós também temos a incumbência de desenvolvê-la ou não. Porém, existe um tipo de fé, que essa é de origem exclusivamente divina, é a fé salvívica – esta é dom do Espírito Santo de Deus, e é Ele quem concede a cada um segundo a vontade dele.

Qual é o tamanho de sua fé? Ela é notável, ou quase não é percebida? Bem, não importa o tamanho dela, o que importa mesmo é se existe ou não, pois se for apenas do tamanho de um grão de mostarda, já será capaz de transformar impossibilidades em possibilidades.

Josildo S Neves

Josildo S Neves
Enviado por Josildo S Neves em 28/07/2011
Reeditado em 24/11/2014
Código do texto: T3125080
Classificação de conteúdo: seguro