LITURGIA DO 18 DOMINGO DO TEMPO COMUM (REFLEXÃO)

EVANGELHO SEGUNDO SÃO MATEUS 14,13-21

Caía a tarde. Agrupados em volta dele, os discípulos disseram-lhe: Este lugar é deserto e a hora é avançada. Despede esta gente para que vá comprar víveres na aldeia.Jesus, porém, respondeu: Não é necessário: dai-lhe vós mesmos de comer.Mas, disseram eles, nós não temos aqui mais que cinco pães e dois peixes. Trazei-mos, disse-lhes ele.Mandou, então, a multidão assentar-se na relva, tomou os cinco pães e os dois peixes e, elevando os olhos ao céu, abençoou-os. Partindo em seguida os pães, deu-os aos seus discípulos, que os distribuíram ao povo.

ÉRA FIM DE TARDE MUITAS PESSOAS SEGUIAM JESUS , ESTAVAM NO DESERTO JESUS PROVOCA UM NOVO EXODO O POVO SAI DA CIDADE ONDE É OPRIMIDA E MASSACRADA PARA IR EM BUSCA DO NOVO MOISÉS QUE VEM PARA LIBERTA-LOS DOS PODEROSOS E É NO DESERTO QUE JESUS MOSTRA O CAMINHO PARA A LIBERDADE SEUS DICIPULOS AINDA NÃO ENTENDEM E QUEREM USAR A ANTIGA MANEIRA DE RESOLVER TUDO, COMPRA E VENDA MAIS O SENHOR TRAZ O DESAFIO DE SACIAR AQUELE POVO PARA OS SEUS DICIPULOS E DIZ: “dai-lhe vós mesmos de comer”. E OS DICIPULOS SE PERGUNTAM: COMO? TEMOS TÃO POUCO? 5 PÃES 2 PEIXES E MAIS DE CINCO MIL PESSOAS. QUANTAS VEZES NOS DEPARAMOS COM TÃO POUCO EM NOSSA VIDA QUE ACHAMOS QUE NÃO VAI DAR NÃO CONSIGUIREMOS VENCER SEJA NA ÁREA PROFISSIONAL,FAMILIAR,FINANCEIRA,ESPIRITUAL OLHAMOS PARA O POUCO QUE TEMOS EM NOSSAS MÃOS E PELO QUE TEMOS PELA FRENTE E COMO OS DICIPULOS DIZEMOS: NÃO VAI DAR ! JESUS NOS ENSINA HOJE QUE DEVEMOS PEGAR O POUCO QUE TEMOS PEDIR A BENÇÃO DE DEUS E PARTILHAR POIS DEUS MULTIPLICARA ESTE POUCO E ELE SE TORNARA MUITO PARA NÓS E NÓSSOS IRMÃOS, ELE NOS MOSTRA QUE A MULTIPLICAÇÃO É UM MILAGRE POSSIVEL A CADA UM DE NÓS PARTILHAR O POUCO QUE TENHO FAZ QUE ESTE POUCO SE MULTIPLIQUE E SE TORNE MUITO. APRESENTEMOS A ELE NOSSAS DOENÇAS PARA QUE ELE MULTIPLIQUE NOSSA SAUDE, NOSSA FRAQUEZA PARA QUE ELE MULTIPLIQUE NOSSA FORÇA, NOSSA IMCAPACIDADE PARA QUE ELE MULTIPLIQUE NOSSA CAPACIDADE NOS CAPACITE, TUDO QUE APRESENTAR-MOS A ELE QUE SEJA PARA SERVIR A DEUS E SACIAR SEU POVO ELE FARÁ MULTIPLICAR. QUANTAS VEZES NOS SENTIMOS INCAPAZES DE SER UM CATEQUISTA POR EXEMPLO SE APRESENTAR-MOS A ELE NOSSA INCAPACIDADE ( nós não temos aqui mais que cinco pães e dois peixes.) ELE FARA O MILAGRE DA MULTIPLICAÇÃO EM NOSSA VIDA (Partindo em seguida os pães, deu-os aos seus discípulos, que os distribuíram ao povo.) DEUS ABENÇOE A TODOS NÓS!!!!

MARCIO ADRIANO CRIVELARO
Enviado por MARCIO ADRIANO CRIVELARO em 27/07/2011
Código do texto: T3121257
Classificação de conteúdo: seguro