A Tríplice Aliança do Sucesso

E eu vos digo a vós; Pedi, e dar-se-vo-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á; Porque qualquer que pede recebe; e quem busca acha; e a quem bate abrir-se-lhe-á. Lc 11:9-10

Compaixão é um sentimento de pesar que nos causam os males alheios; ou seja: comiseração, piedade, dó. E nos propõe o exercício de “sofrer com”. Isso nos desafia a estar com aquele que está abatido e ajuda-lo a encontrar a esperança. Há momentos em que precisamos de ajuda, e há momento em que o próximo precisa da nossa ajuda. Essa é a proposta do evangelho. Escrevi um pensamento que tem como titulo Gestação que diz: A aurora é prelúdio da madrugada, e os raios do sol são prelúdios de um novo dia, que alimenta a esperança, que é a fecundação dos nossos desejos. Na parábola do amigo importuno contada por Jesus diz: Qual de vós terá um amigo, e, se for procurá-lo à meia-noite, e lhe disser: Amigo, empresta-me três pães, pois que um amigo meu chegou a minha casa, vindo de caminho, e não tenho que apresentar-lhe. Lc 11:5-6. Vejam a situação desse homem, ele terá que expor a sua situação pra ajudar o amigo. E terá que pedir emprestado muito mais do que três pães, porque ele também não tem nada. O horário não é favorável porque as pessoas já estão dormindo, e a ajuda que ele precisa não é para ele e sim para outra pessoa. Mas a recomendação de Jesus é que ele insista que ele importune o seu amigo. É nesses momentos de grande dificuldade que floresce na mente e no coração do homem as ervas daninha do pessimismo, da vergonha e do medo, e que gera a duvida. E elas crescem tão rapidamente que se você não poda-las se tornará maior do que o nosso Deus. Nenhum obstáculo deve nos fazer desfalecer e nem desanimar dos nossos objetivos. Veja o que Deus falou pra Josué quando o convocou pra assumir o lugar de Moisés: Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não pasmes, nem te espantes porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares. Js 1:9 Portanto pedi pacientemente e recebereis, buscai com sabedoria o que não está visível e acharás, batei com esperança convicta e os obstáculos serão removidos e encontrarás. Porque aquele que pedi recebi, e o que busca encontra, e, ao que bate se abre. A persistência demonstra a firme determinação de se alcançar um fim desejado e ao mesmo tempo que evidência a fé que prevalece contra todos os obstáculos.Em Lm 3:24-26 diz: A minha porção é o Senhor, diz a minha alma; portanto esperarei nele. Bom é o Senhor para os que o busca. Bom é ter esperança, e aguardar em silêncio a salvação do Senhor. No cantor cristão tem um hino chamado Firme na Rocha que diz em seu coro: Nossa morada na rocha está; firme e segura ela ficará; quando o temporal contra ela der, há de resistir todo o seu poder. Amem!

Antonio Sergipano
Enviado por Antonio Sergipano em 26/07/2011
Código do texto: T3119749
Classificação de conteúdo: seguro