666 = A CHAVE NUMÉRICA DA BESTA.

Primeiramente vamos ver o que significa a palavra (besta)

( ENC. LELLO UNIVERSAL )

BESTA. SIGNIFICA: NO LATIM (BESTIA). ANIMAL IRRACIONAL, BESTA-FERA, ANIMAL FEROZ. NO SENTIDO FIGURADO: PARA OS MORALISTAS, PARTE ANIMAL E PASSIONAL DO HOMEM: A ALMA E A BESTA. ADJ. TOLO, GROSSEIRO, ESTÚPIDO. BESTA DE APOCALYPSE. ANIMAL FANTÁSTICO DESCRITO PÔR S. JOÃO NO SEU LIVRO MISTERIOSO E QUE MUITOS TOMAM PELA FIGURA DO ANTICRISTO.

(Dicionário da Bíblia)

Dá-se o nome a este poder destruidor. Quatro impérios sucessíveis, começando com o império babilônico, foram assim simbolizados no cap. 7 de Daniel. As quatro bestas, ou alimárias, fundidas em um monstro, representam o poder do mundo em Ap.13: 1-10, com a sua sede transferida de Babilônia para Roma Ap. 17: 3-18.

Apoc.13:18 Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento calcule o número da besta; porque é o número de um homem, e o seu número é seiscentos e sessenta e seis.

Notem que o numero 666 é o número de um homem, ou dado a um homem, que através dos séculos, se assentou num TRONO como REI e em um lugar determinado pela Profecia. A principio como Imperador Romano, a primeira besta, Domiciano Deocleciano. E depois como Pontífice Romano, a Segunda besta, que emerge do abismo (religião apostata), representada pelo Vaticano que verdadeiramente sucedeu a Roma Imperial. Em sentido espiritual e material, sucessor não de Pedro (embora mistifique o cristianismo. Daí o uso de Palácio especial, guardas, trono, coroas e cetros satânicos contendo nomes de blasfêmias).

(Ap. 17:5), E na sua testa estava escrito o nome: Mistério, a grande Babilônia, a mãe das prostituições e abominações da terra.

Sustentados pôr um desejo diabólico de Dominar: Vigário (que substitui e se faz passar pôr) Filho de Deus. Poderá existir blasfêmia maior que esta? – Representante não de Deus, mas daquele que desde o começo fez com que Adão e Eva transgredissem a Palavra de Deus. Daí ser a base de seus ensinos: Transgressão... Transgressão... e Transgressão. No Evangelho Eterno, Deus deu o número do nome da besta, que é o numero de um homem 666 e deixou para aqueles que tem sabedoria decifrar o nome expresso neste número.

O calculo do nome só é valido no idioma original em que foi escrito o Evangelho ou no idioma original da própria besta, isto é em latim. Daremos a seguir alguns dentre muitos “cetros satânicos.” O apostolo Paulo escreveu em:

(II Tes. 2:3-12). 3 Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição,

4 O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus.

5 Não vos lembrais de que esta coisa vos dizia, quando ainda estava convosco?

6 E agora vós sabeis o que o detém, para que a seu próprio tempo seja manifestado.

7 Porque já o mistério da injustiça opera; somente há um que agora resiste até que do meio seja tirado; assopro da sua

8 E então será revelado o iníquo, a quem o Senhor desfará pela boca, e aniquilará pelo esplendor da sua vinda;

9 A esse cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás, com todo o poder, e sinais e prodígios de mentira,

10 E com todo o engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para se salvarem.

11 E pôr isso Deus lhes enviará a operação do erro, para que creiam a mentira;

12 Para que sejam julgados todos os que não creram a verdade, antes tiveram prazer na iniqüidade.

Na nossa soma levaremos em conta as letras que possuem valor numérico em algarismos romanos. Alem da soma daremos também a respectiva tradução do latim na nossa língua português: com estas sete letras se escreve qualquer numero,

O calculo do nome só é valido no idioma original em que foi escrito o Evangelho ou no idioma original da própria besta, isto é em latim.

Vejamos alguns nomes usado pêlos representantes de Roma.

OS ALGARISMOS ROMANOS SÃO SETE LETRAS QUE TEM O SEU VALOR NUMÉRICO.

I V X L C D M

1 5 10 50 100 500 1000

UM CINCO DEZ CINQÜENTA CEM QUIENTOS MIL

V I C A R I V S F I L I I D E I

5+1+100 + 1+ 5 + 1+ 50 + 1+1 + 500+1 = 666

S I G N A L D A C R V X

1 + 50 + 500 + 100 + 5+ 10 = 666

V I C A R I V S G E N E R A L I S D E I I N T E R R I S

5+1+100 + 1+ 5 + 50+1 + 500+ 1 + 1 + 1 = 666

L A T I N V S R E X S A C E R D O S

50 + 1 + 5 + 10 + 100 + 500 = 666

D V X C L E R I

500 +5+10 + 100+50 + 1 = 666 .

Não pode ser conhesidencia todos estes nomes dar a mesma soma – 666.

O Dr. Aníbal Pereira do Reis (Ex.- Sacerdote Romano) em seu livro: 666 Apocalipse 13:18 “nas páginas 25 e 26, faz menção ao deus Saturno (oculto, escondido) cujo templo estava em Saturnina, cidade essa que mais tarde teve o nome Lácio (Latinum:” jaz escondido “) porque aí falavam o latim (oculto, escondido) e posteriormente veio a chamar-se ROMA cujo nome invertido é “AMÔR “ (que ocultamente é ódio e traição).

E esta cidade está edificada (escondida) sobre sete montes na Itália (Apoc. 17:9). E pôr causa da transgressão babilônica está condenada pôr Deus. Na língua dos caldeus, isto é, da antiga Babilônia: SATURNO=STUR.

Abreviado S T U R = S = 60, T = 400, U = 6, R = 200, SOMA TOTA = 666. Na língua Babilônica.

Dn. 7:25 E proferirá palavras contra o Altíssimo, e destruirá os santos do Altíssimo, e cuidará em mudar os tempos e a lei; e eles serão entregues na sua mão, pôr um tempo, e tempos, e a metade de um tempo.

Podemos ver o cumprimento desta profecia na perseguição que houve com os discípulos logo após a prisão do Senhor Jesus quando Pedro nega ao Senhor e os discípulos foram dispersos para se cumprir a profecia de Zacarias.

Zacarias 13:7 Ó espada, ergue-te contra o meu pastor, e contra o homem que é o meu companheiro, diz o Senhor dos Exércitos. Fere ao pastor, e espalhar-se-ão as ovelhas; mas volverei a minha mão sobre os pequenos.

I Tess 2:3 Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição,

II Tess. 2:4 O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus.

O único crime destes mártires era ser Cristão (adeptos seguidores de Cristo, ou esr Judeus) .

NA VIDA E NA MORTE

A Escritura Sagrada ensina a viver, e fortalece na morte. Ela é que toma pela mão o crente, conduz são e salvo através do mal que o assedia sempre, e á hora do transe final não o desampara ainda: antes, dá-lhe a mão para o salto da eternidade que é, tenebrosa para o descrente, é toda luz para o cristão.

Amigos dedicados e fieis a toda a prova, todos nos os temos, felizmente. Na melhor das hipóteses, porém, acompanha-nos solícito até ao leito de morte. Aí tem de deixar-nos. Mas o nosso livro abre então diante de nós um novo mundo – novo e perfeito – e segrega-nos aos ouvido a confortadora verdade de um ressurgir, ao soar da Trombeta Angélica, pôr ocasião da vinda de Nosso Senhor Jesus Cristo. Tesalonicenses 4:15 Dizemo-nos, pois, isto, pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem.

16 Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.

Vejamos se estas atrocidades são de um ser humano ou uma besta selvagem.

Assim só, é que se compreende o animo e coragem com que marcharam para a mais cruel das mortes as multidões de mártires que regaram com seu sangue a Sementeira Sagrada.

O espaço só nos permite ligeiras alusões a alguns fatos. Assaz conhecidas são as perseguições atrozes movidas sucessivamente pôr uma dezena de imperadores romanos, contra o cristianismo nascente.

No tempo de Máximo, toda uma legião Cristã, composta de 6.600 homens, deixou-se massacrar como ovelhas, de preferencia a oferecer sacrifícios aos deuses pagãos. Deocleciano mandou sitiar uma cidade phrygia de cristãos, incendiado-a com todos os seus habitantes. Nos sete anos que durou a perseguição sob esse imperador- No tempo de Máximo, toda uma legião Cristã, composta de 6.600 homens, deixou-se massacrar como ovelhas, de preferencia a oferecer sacrifícios aos deuses pagãos. Deocleciano mandou sitiar uma cidade phrygia de cristãos, incendiado-a com todos os seus habitantes. monstro, diz Eusebio que “os carrascos se cansavam, as espadas e instrumentos de tortura se embotavam e partiam”. E como, então, essas carnificinas não entibiavam os perseguidos? Que poder esse, que tal animo lhes insuflava ao coração palpitante, entesando-lhes com força invicta o corpo muitas vezes macilento e alquebrados pêlos tormentos anteriores.

As fileiras dos cristãos não se rarefaziam. Os claros eram imediatamente preenchidos. No amfhiteatro Nero estadeava sua pompa e atendia o clamor do povo, pôr “pão e circo !“ Cristãos eram lançados às feras ou serviam de archotes vivos. E em meio de tudo isso, eis que se ergue um espectador aqui, outro ali, bradando a confissão irresistível: “Eu também sou cristão! “

E não foi menor em proporção nem menos forte em seu testemunho, o caudal de sangue derramado posteriormente pôr um poder que, dizendo-se cristão, proibia paradoxalmente a leitura e posse das Sagradas Escrituras e pretendia, pelo direito da força, a ferro e fogo monopolizar as consciências.

Assim é que, segundo calcula Guiness, ascende a cinqüenta milhões o numero de mártires da inquisição. Setenta e cinco mil foram os albigenses sacrificados, cinqüenta mil os huguenotes. “Na noite de s. Bartholomeu” massacraram-se 40.000, segundo uns, e 70.000 segundo outros. Baville, sozinho, mandou para a fogueira, a roda ou o cavalete, doze mil “hereges”.

Na Irlanda foram mortos de vinte a trinta mil. Sob o reinado de Carlos V executaram-se, nos Paizes Baixos, cinqüenta mil. A tal ponto chegou ali a matança que Philippe II, seu sucessor, teve recheios de que o paiz ficasse despovoado. Na Espanha, Torquemada “inventava para as hereges novas, imaginosas e horríveis maneiras de execução, gabando-se de haver, ele só, queimado vivos mas de oito mil deles”.

“Victi sumus!” _ somos vencidos!_ exclamou um procônsul romano, ao ver que os tormentos não conseguiam arrancar um gemido a um jovem. “Vitoria! Vitoria! _ bradou, do meio da fogueira, B. Bartoccio, em Roma (1569). E Antônio Oldevin, em Cremona:” O doce fogo ! ó amável chama !”“.

‘Eu conheço os huguenotes’, disse o intendente Baville a um juiz; ‘com nenhuma tortura conseguireis arrancar-lhes uma retratação ou uma palavra de queixa. ’ E com o semblante a irradiar celestial alegria, o pastor Brousson, pôr ele condenado, subiu os degraus do patíbulo. O carrasco testificou depois: ‘Já executei muitas pessoas; com ninguém, porém, tremi tanto como com o Sr. Brousson. ’ ‘Tende animo, irmãos, tende animo!’ Foram as ultimas palavras que es ouviram do meio das chamas em que Nartialis Alba, com quatro amigos, foram em 1533 Queimados vivos, na Place des Terreaux ““.

Diz Theodoro Fliedner que humildes mulherinhas iam ao encontro das torturas cantando Salmos em altas vozes, e confessando ser Cristo o Salvador; donzelas iam para a morte como se fossem ao casamento; os homens alegravam-se ao ver os terríveis preparativos e instrumentos de torturas e, do alto da fogueira contemplavam, meio assados as feridas recebidas de tenazes em brasas. E morriam sorrindo nos ganchos dos algozes. Que poder, senão os infundidos pêlos Sagrados Evangelhos, seriam capazes de sustentar as legiões de mártires através de semelhantes torturas?

Se fossemos escrever todas as perseguições, começando na morte do Senhor e os apóstolos, os judeus e os Cristãos ate o século 20 não conseguiria escrever o que está publicado nos livros das historias em todas as nações.

Será que existe alguma obra no mundo mais maligna que esta?

Mt, 27:50 E Jesus, clamando outra vez com grande voz, rendeu o espírito.

51 E eis que o véu do templo se rasgou em dois, de alto a baixo; e tremeu a terra, e fenderam-se as pedras;

52 E abriram-se os sepulcros, e muitos corpos de santos que dormiam foram ressuscitados;

53 E, saindo dos sepulcros, depois da ressurreição dele, entraram na cidade santa, e apareceram a muitos.

Hb. 11: 35 As mulheres receberam pela ressurreição os seus mortos; uns foram torturados, não aceitando o seu livramento, para alcançarem uma melhor ressurreição;

36 E outros experimentaram escárnio e açoites, e até cadeias e prisões.

37 Foram apedrejados, serrados, tentados, mortos ao fio da espada; andaram vestidos de peles de ovelhas e de cabras, desamparados, aflitos e maltratados.

38 (Dos qual o mundo não era digno), errantes pêlos desertos, e montes, e pelas covas e cavernas da terra.

OBRAS CONSULTADAS

1- As Escrituras Sagradas.

2- Do livro vencedor em todas as batalhas. Pagina 174. Pôr Luiz Waldvogel 1940.

3- Um novo mundo de Alfonsas Balbachas,

4- o Conflito dos Séculos, pôr Hllen G. Whíte,

5- O papa e o Concilio pôr Rui Barbosa,

6- Apologética Cristã, pôr Alan Richardson, pg. 189 e 190.

7- Dicionário da Bíblia, John D. Davis.

8- E a Biografias dos papas, volume XVII onde temos a biografia de 263 papas. Onde os Judeus e Cristãos perseguidos e mortos pôr não aceitarem as Heresias posta pôr eles contrariando a Escritura Sagrada.

Pr. Anilson.

Pastor Anilson
Enviado por Pastor Anilson em 25/07/2011
Código do texto: T3116724