OFERTA DE AMOR

Texto básico: Gênesis 4.3-7

E aconteceu ao cabo de dias que Caim trouxe do fruto da terra uma oferta ao SENHOR.

E Abel também trouxe dos primogênitos das suas ovelhas, e da sua gordura; e atentou o SENHOR para Abel e para a sua oferta.

Mas para Caim e para a sua oferta não atentou. E irou-se Caim fortemente, e descaiu-lhe o semblante.

E o SENHOR disse a Caim: Por que te iraste? E por que descaiu o teu semblante?

Se bem fizeres, não é certo que serás aceito? E se não fizeres bem, o pecado jaz à porta, e sobre ti será o seu desejo, mas sobre ele deves dominar.

É sempre complicado falar em oferta, seja ela em dinheiro ou qualquer outra forma de resultado do trabalho humano.

Aprendi que nossa principal oferta deve ser nosso coração (que na visão dos judeus era a origem das vontades humanas), consequentemente nossa vida. Você pode ofertar uma fortuna, ou até tudo o que você tem, mas se esta oferta não vier de seu coração, não agradará o coração de DEUS (Lucas 21.1-4).

Talvez, a olhos humanos, a oferta de Caim tivesse maior valor que a oferta de Abel, mas havia um fato que diferenciava as duas ofertas e tornava a oferta de Abel muito mais valiosa para DEUS, Abel tinha coração justo, era dedicado e obediente a DEUS (Hebreus 11.4). A oferta de Caim foi rejeitada porque nele não havia fé sincera e obediente, e porque suas obras eram más.

Nossas ofertas chegam ao coração de DEUS somente quando nos esforçamos para viver uma vida reta, de acordo com a vontade dELE, quando amamos a DEUS de todo o nosso coração (Deuteronômio 6.5).

É a vontade do PAI estar em comunhão conosco, e deste desejo vem o mandamento para amarmos a DEUS de todo o nosso coração e acima de todas as coisas, retribuindo com amor, gratidão e lealdade o amor que recebemos dELE. A verdadeira obediência (consequentemente verdadeira oferta) só é possível brota de nossa fé em DEUS e do seu amor (Mateus 22.35-40).

O pecado está de tocaia na porta de nossos corações, sua vontade é nos possuir, mas é nosso dever dominá-lo (Gênesis 4.7). O pecado é como uma fera pronta para nos atacar e devorar, mas DEUS nos concede a capacidade de vencer e resistir ao pecado, quando nos submetemos à sua palavra ELE nos fortalece e capacita através de sua graça. Temos as seguintes opções, ceder ao pecado ou vencê-lo (Romanos 6).

Não é possível subornar a DEUS com dinheiro ou bens, ELE nos ama por meio de sua graça, e nossas ofertas são bem vindas quando andamos de acordo com seus mandamentos. Eu quero agradar ao coração de DEUS, e você?

ANGÉLICA, obrigado pelo carinho e interação

OFERTA DE AMOR

A qui tens o teu clamor

L endo, sabemos que Deus

C aminha conosco em nosso favor

I sto por que Ele está em nosso interior

R eina para aqueles que seu coração a Ele ofereceu.

A palavra semeada

N ão se perde na estrada

D eixa rastro de fecundidade se

R egadas forem na caminhada

A ssim que em cada oferta de Amor

D eixe que Deus seja o primeiro lugar

E não se esqueça que o principal verbo é AMAR.

COM CARINHO ANGELICA GOUVEA