A FÉ NO SENHOR JESUS
A Palavra de Deus apresenta todas as informações, orientações e conhecimentos que precisamos ter para nos firmar na Salvação que é Jesus Cristo. Crer nisto é um ato de fé. Assim como é um ato de fé entregar a vida ao Senhor. Esta atitude, necessária para a nossa salvação, passa longe de ser superficial. Acredito que talvez seja a decisão mais profunda de nossas vidas. É uma entrega; é a rendição de nossas alma a Deus. Quando me entreguei ao Senhor, eu tinha muitos receios. Mas a fé falou intensamente; num domingo, eu não resisti ao toque do Espírito Santo em meu coração, e eu corri para os braços do Jesus. Aceitá-lo é colocá-lo em primeiro lugar em nossas vidas. Agora, Ele é o Senhor, todas as decisões estão sobre o seu aval. Perceber o Cristo como a pessoa mais importante de sua vida é deixar para trás todos os vícios anteriores, as crenças que não condizem com a bíblia e passar a ter comunhão com Deus, intimidade com o Senhor, através da oração. Na oração, conversamos com Deus, e assim, pela fé, como diz André Valadão, podemos clamar. E teremos a certeza de que Deus nos responderá.
A epístola aos Hebreus, em seu ensinamento acerca da fé ainda nos alerta que para Deus, sem fé é impossível agradar-lhe, porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que é galardoador dos que o buscam. (Hebreus, 11.6). Eis o grande ensinamento que precisamos ter em mente, adorar o Senhor pela fé, em verdade e em espírito; e Ele, que procura corações adoradores se deixará encontrar, revelando-se e apaixonando os nossos corações com a sua pessoa, com as suas maravilhas e com a sua salvação.