Estudo Bíblico - 2

BASE DA REFLEXÃO ( Evang. Mateus, 10, 07-15)

Vamos refletir hoje, o Evangelho de Mateus, capítulo 10, versículos de 7 a 15:

“Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 7“Em vosso caminho, anunciai: ‘O Reino dos Céus está próximo’. 8Curai os doentes, ressuscitai os mortos, purificai os leprosos, expulsai os demônios. De graça recebestes, de graça deveis dar!

9Não leveis ouro nem prata nem dinheiro nos vossos cintos; 10nem sacola para o caminho, nem duas túnicas nem sandálias nem bastão, porque o operário tem direito a seu sustento. 11Em qualquer cidade ou povoado onde entrardes, informai-vos para saber quem ali seja digno. Hos¬pedai-vos com ele até a vossa partida.

12Ao entrardes numa casa, saudai-a. 13Se a casa for digna, desça sobre ela a vossa paz; se ela não for digna, volte para vós a vossa paz. 14Se alguém não vos receber, nem escutar vossa palavra, saí daquela casa ou daquela cidade, e sacudi a poeira dos vossos pés. 15Em verdade vos digo, as cidades de Sodoma e Gomorra serão tratadas com menos dureza do que aquela cidade, no dia do juízo.

-------------------------------------------------------------------

Reflexão de A.BigCuore: No começo do capítulo 10 deste mesmo Evangelista Mateus, Jesus escolhe os 12 discípulos, com os quais iria trabalhar na instauração e difusão do Reino de Deus, da sua nova e Eterna Aliança.

O que mais nos chama a atenção neste trecho, é o poder que Jesus reparte com os seus discípulos, para curar os doentes, ressuscitar os mortos, purificai os leprosos, expulsai os demônios. De graça, recebestes, de graça deveis dar”.

Outra coisa importante, os talentos que Deus nos dá, são para partilhá-los com a comunidade, não é para levar quaisquer vantagens nisto, sobretudo, financeiras. É puro DOM de Deus! Portanto, foi recebido de graça e de graça ele de se doar aos outros.

Hoje em dia, quanta gente usando a palavra de Deus para ficar “rico”!

Outro detalhe no versículo 14, sacudi a a poeira, quando não fores bem recebidos. Para o Judeu, toda terra fora de Jerusalém, era considera impura!.

Trazendo para os dias de hoje, devemos quando entrarmos em quaisquer casas ou mesmo no trabalho, devemos fazer a saudação da PAZ. Eu tenho este costumo. Quando entro digo, A PAZ DE JESUS ESTEJA SEMPRE NESTA CASA! Se a pessoa tiver o coração acolhedor, vai se sentir feliz e dizer amém. Se ela não pertencer ao redil do Reino de Deus, se calará!

Outro detalhe: não levar nada! Deus provê, Deus proverá, a sua misericórdia não faltará! A Providencia Divina é maravilhosa, não falha nunca!

É isto por hoje. Bênçãos de saúde, paz, prosperidade, harmonia e muita alegria em seu coração, meu irmão e minha irmã em Cristo! Pazzzzz!!!

****************************************************

(*)autor é escritor, cantor e compositor em sp.sp. Acesse e divulgue seu link evangelizador: http://www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore(sp.sp. 07.07.2011, 5a feira, 9,48 hrs.)

****************************************************