Paz seja contigo
Autor: Rádio Mais Louvores



     Muitas são a maneiras de se conhecer Jesus. Simão cirineu conheceu Jesus carregando para ele a cruz até o lugar da crucificação. Simão vinha do campo despreocupado e alheio a tudo o que se passava em Jerusalém. De repente, alguns soldados o tomaram pelos ombros e lhe ordenaram com ameaças:”Leve aquela cruz”. Aquele homem humilde, trabalhador, amedrontado, mesmo não entendendo o que estava acontecendo, obedeceu. Com grande esforço, levantou do chão a pesada cruz que tombara dos ombros feridos do Mestre e carregou-a pela encosta difícil, chegando ao cume do monte.
        Foi uma caminhada dolorosa para ele, mas de extraordinária oportunidade. Não fosse aquela cruz, talvez ele, tivesse passado pela vida sem conhecer o Filho de Deus. A cruz do sofrimento, do desaponto, das aflições, das frustrações, das amarguras, das decepções, tem sido para muitas pessoas uma oportunidade de encontro real com o Senhor. Por isso, não lamente o seu sofrimento. Quem sabe, por meio dele, você está tendo a melhor oportunidade de sua vida para conhecer Jesus mais profundamente. O sofrimento e as amarguras podem conduzi-lo até o alto do calvário, onde você compreendera, como em nenhum outro lugar, o grande amor de Deus.
        Mesmo não entendendo, obedeça. Carregue a cruz. Essa cruz pode ser a cruz de Cristo.