SOMOS PROFETAS

SOMOS PROFETAS

Que as palavras têm poder, todos nós sabemos. O que afirmamos com freqüência tem 100% (ou quase) de possibilidade em acontecer. Isso equivale a dizer, que somos profetas de nós mesmos e de nossa família. O que o Eterno falou ao profeta Ezequiel sobre os ossos secos? Que era pra este profetizar àqueles ossos que criassem vida. E ele o fez, e aconteceu. (Confira Ezequiel cap 37). Se alguém afirmar que vive doente, ele é exatamente assim. Um doente constante. Se afirmar que nunca vai ter nada, é isso que ele vai ter: nada. O subconsciente fica impregnado de afirmações negativas. Pra mudar, temos que pedir perdão pra Deus e começar a usar a linguagem da fé. Afirmarmos aquilo que gostaríamos que acontecesse conosco ou gostaríamos de ser. Aos poucos a situação vai mudando. Essa mudança não acontece da noite pro dia. Demora um pouco, mas é certa. Para nossos filhos temos que afirmar (profetizar) coisas lindas e positivas: paz, saúde, prosperidade, felicidades... Temos que sempre dizer que eles são bênçãos e herança do Senhor. Essa é maior ajuda que podemos dar a eles, além da educação. Devemos ensinar a eles esses princípios também. As Escrituras Sagradas dizem no livro de Provérbios: “Ensina a criança o caminho em que deve andar, e mesmo depois velho, não se desviará dele.” O bom exemplo é muito importante, porque eles se espelham em nós.

O quê você tem afirmado, profetizado para a sua vida e de sua família?

(Christiano Nunes)