AMOR E PERDÃO...

AMOR E PERDÃO...

Certa vez Jesus falou que o Reino dos Céus seria tomado a forças. Mas não por forças de violência, e sim, força significando esforço próprio.

Meditando neste trecho bíblico, observei que além de ter falado que o Reino dos Céus seria tomado a forças, Jesus ainda foi mais adiante deixando-nos uma prova ou teste para provar nossa aptidão ao Reino. Ele resumiu todos os mandamentos em dois: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração e o teu próximo como a ti mesmo. Já pensou como isso é difícil na prática? Amar a Deus sobre todas as coisas. Verbalmente é muito fácil, mas na prática é bem diferente. Pois é impossível enganar ao Deus todo poderoso que tudo ver e tudo conhece. Não basta falar, tem que demonstrar através das obras, pelo contrário estará enganando a si mesmo.

Quanto ao próximo, as coisas são um tanto quanto complicadas. Quando a palavra diz, "amar ao próximo como a ti mesmo", então eu pergunto: Você desejaria ou quereria o mal para você mesmo? E quanto ao próximo? Seu colega de trabalho, seu irmão na Igreja ou seu vizinho, você tem desejado o bem deles ou tem ficado feliz com a derrota dos tais? Mas concordo que é uma tarefa um tanto difícil amar o próximo, pois tem próximo que é tão complicado! No entanto, veja o que Jesus ainda disse: "se amarmos os que nos amam, não estamos fazendo nada". Realmente tem lógica esta palavra de Jesus, não acha? Se o Reino dos Céus é tomado a forças, então que forças estamos fazendo em amarmos aqueles que nos amam? Pois saiba que o amor, é um dos principais requisitos para conquistar o Reino.

Além de querer o bem do próximo, outro atributo muito importante do amor é o perdão. Perdão e amor andam de braços dados, pois é impossível amar sem perdoar. Veja o exemplo de Jesus: Quando estava pregado e humilhado ali na cruz, ainda assim, rogou ao Pai perdão pelos seus inimigos que o tinham crucificado. Se Ele rogou ao pai que os perdoasse, é porque Ele próprio já tinha feito.

Amemos e perdoemos uns aos outros, sem expectativas de recompensas. Dando a mão e ajudando uns aos outros a superar as dificuldades, pois através do amor e do perdão, conquistaremos o reino e reinaremos com Cristo para sempre. Amém.

Josildo S. Neves

Josildo S Neves
Enviado por Josildo S Neves em 30/06/2011
Reeditado em 07/12/2014
Código do texto: T3067465
Classificação de conteúdo: seguro