Inexplicável sensação!

Dia desses estava na igreja ouvindo a palavra e diante de tanto aprendizado ouvi algo que marcou meu pensamento fortemente. Na pregação o bispo disse, dentre outras palavras esta frase: Deus nos ama tanto, que entregou seu filho por Nós! A gente sempre ouve isso, assiste a filmes, ler a respeito mais neste dia, ao ouvi-lo eu senti algo diferente que compartilho com você!

O Dicionário de Herança Americana define amor como "uma intensa afeição por outra pessoa baseada em laços pessoais ou familiares". Essa intensa afeição geralmente nasce quando nos sentimos atraídos por outra pessoa, por um laço como o de esposo e esposa, um amor geralmente condicional. Condicional porque os laços da carne geralmente marcam este relacionamento. Está ai a causa de tantos divórcios, quando este aparente amor não nos é conveniente, nos separamos dele. O amor entre Pais e filhos é o mais próximo do incondicional. Amamos nossos pequenos mesmo crescidos, indiferente de suas falhas. Não escolhemos como nossos filhos irão ser Deus faz isso por nós. Seus traços, sua raça, tudo..E quando eles vêem , apenas aceitamos e os amamos. (Regra esta que algumas mães inacreditavelmente abandonam).

Entro agora no sentimento que desejo expressar:

Amor incondicional!

A Bíblia nos diz que "Deus é amor" (1 João 4:8). Mas como podemos começar a entender essa verdade? Há várias passagens na Bíblia que nos dão a definição de Deus para o amor. O verso mais conhecido é João 3:16: "Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." Então uma forma que Deus define amor é com o ato de dádiva. No entanto, o que Deus deu (quer dizer, "quem" Ele deu) não foi um simples presente embrulhado; Deus sacrificou Seu ÚNICO Filho para que nós, os que colocamos nossa fé nEle, não passássemos a eternidade separados de Deus. Esse é um amor incrível porque somos nós que escolhemos permanecer separados de Deus através de nossos próprios pecados, mas é Deus quem conserta essa separação através de Seu grande sacrifício pessoal, e tudo que precisamos fazer é aceitar esse presente.

Foi quando entendi isso, que compreendi o tamanho do amor de Deus por Mim, por Você! Imagine entregar seu maior bem, imagine entregar o seu maior amor pela vida de outros?

Certo dia li uma mensagem que dizia assim: Um casal sonhou por anos em ter um filho e Deus lhes concede essa dádiva nascendo um filho lindo, sadio! Quando esta criança completa 5 anos, fase lindíssima, descobrem que uma virose estava matando milhões de pessoas no mundo inteiro. De repente a policia entra na casa daquele casal e pedem que levem urgentemente seu filho até o hospital. Ao chegarem lá, os médicos se ajoelham e agradecem aqueles pais por tamanha atitude de amor. Eles não compreendiam nada, perguntam o que aquilo significa? Foi quando souberam que seu único filho, tinha um tipo sanguíneo raro e que somente retirando todo sangue do corpo dele é que poderiam ter a porção necessária pra o remédio da cura que a humanidade precisava. Eles precisariam sacrificar o seu único filho. Os médicos então perguntaram: vocês não sabiam? A escolha é de vocês! Querem poder através de seu filho salvar a humanidade ou preferem ficar com ele?

O que você faria?

Essa pergunta ecoou no meu coração por dias, ficava olhando pra foto dos meus filhos e questionava o tamanho do meu egoísmo, porque pasme, eu não sei qual seria a minha resposta.

Deus não duvidou. Por amor a você, ele sacrificou O SEU ÚNICO FILHO. E pensando nisso lembrei quantas vezes acreditei que estar na igreja era demodê, que falar de Jesus tinha lugar certo e que esse mundo era passageiro e que eu tinha mesmo era que aproveitar.

Que ignorância! O que Jesus aproveitou?

Essa reflexão não me faz menos e nem maior que ninguém, apenas me aproxima mais de Deus. Sou grata pelo Seu Amor, pelo sangue do Seu filho Jesus Cristo.

E creio que estando próxima d´Ele, estou aproveito bem a minha vida!

Alessandra Malta
Enviado por Alessandra Malta em 28/06/2011
Código do texto: T3062507