ANSIEDADES

ANSIEDADES

Embora o serviço ativo e prático do crente para Deus seja primordial e bom, nossa tarefa primeira e mais importante são o amor e a devoção que se expressam na adoração e oração tranqüila e sincera ao Senhor.

Marta e Maria; duas irmãs com personalidades diferentes. Marta sempre preocupada em servir no trabalho, mostrando sua preocupação com os afazeres. Maria preocupava-se com a adoração, em aprender a palavra de Deus. As ansiedades da vida muitas vezes nos tiram o desejo de aprender de Jesus, de adorar a Ele, pois foi para isso que fomos chamados, adorar ao Senhor, é a principal tarefa do cristão.

Muitas vezes agimos como Marta, queremos fazer o melhor e da melhor maneira; só que do nosso jeito, esquecemos até de pedir orientação ao Senhor. Marta sempre preocupada em servir, esqueceu-se da palavra que alimenta que só em Jesus podemos encontrar. Jesus nos convida a lançarmos sobre Ele, toda nossa ansiedade porque Ele tem cuidado de nós. Quando lançamos sobre Jesus as ansiedades da vida, Ele nos garante paz de espírito e um espírito contrito e adorador.

Lançar as ansiedades aos pés do Senhor Jesus, significa depositar, confiar a Ele tudo que está impactando em nossa vida e causando sofrimento. O profeta Isaias diz que Jesus levou sobre si todas nossas dores e enfermidades. A ansiedade é um estado doentio, além de problemas psicológicos, também pode causar complicações cardíacas, respiratórias, etc. Não é tarefa fácil controlá-la, mas com a ajuda do Senhor, com certeza não só é possível controlar, como também livrar-se de uma vez por toda.

Quantas Martas da vida existem hoje, preocupadas em fazer isso ou aquilo e esquecem-se da melhor parte. Jesus disse que quando escolhemos a melhor parte não será tirado de nós. O inimigo de nossas almas está sempre querendo tirar-nos a melhor parte: A comunhão uns com os outros, o amor, o desejo de aprender de Jesus e adorá-lo. Mas Jesus está sempre pronto para nos defender, lutar por nós e nos garantir a vitória.

Escute Jesus falando: -" Marta, Marta, estais ansiosa e afadigada com muitas coisas" (Lc 10.40,41). Você também está assim, preocupado com o amanhã? Deixe Jesus cuidar de você, escolha a melhor parte e aprenda de Jesus. Amém.

Josildo S Neves

Josildo S Neves
Enviado por Josildo S Neves em 19/06/2011
Reeditado em 07/12/2014
Código do texto: T3043797
Classificação de conteúdo: seguro