O CONVITE ESPECIAL DE JESUS.

O convite especial de Jesus

Vivemos num mundo marcado pela competição, pela corrida, pelo misticismo, e pelas incertezas. Isso tudo provoca um só resultado no ser humano - cansaço e sobrecarga.

Quantos de nós não somos vítimas dessa pressão moderna? Quantos de nós não temos buscado encontrar algo que ao menos justifique toda essa loucura? Jesus também se deparou com um grupo de pessoas assim, marcado por todos estes sintomas; no caso deles, o cansaço era o resultado do peso da lei que os Fariseus colocavam sobre eles. Porém, tanto para o grupo daquela época, como para os de hoje, só o convite de Jesus podia e pode trazer esperança. "vinde a mim todos vós que estais cansados e oprimidos e eu vos aliviarei".

Jesus fez este convite porque ele tinha e tem poder para perdoar pecados e para mudar sentimentos circunstanciais da nossa vida, inclusive destruir as obras do Diabo, na qual uma delas é escravizar as pessoas. O pecado é um fardo que sobrecarrega as pessoas causando-lhes cansaço físico e espiritual, depressão e opressão. Não importa o que está sobrecarregando você, através de Cristo e mediante o seu esforço, você pode encontrar alívio para sua vida, paz e esperança para o seu coração, porque o poder restaurador de Cristo é imediato.

Jesus Cristo levou consigo todas nossas dores, nossas culpas e desenganos, tristezas e desilusões. Além do mais, o convite de Jesus é mais profundo, ele convida o aliviado agora a aprender dele, a segui-lo, para que encontre descanso. O alívio é um ato de poder, porém é apenas o começo de uma vida cheia de vitórias e conquistas na presença de Deus. Independente do motivo ou o que lhe sobrecarregou, não basta apenas tirar o que lhe pesa, é preciso lhe direcionar, e Jesus ainda oferece além de alívio, o Espírito Santo para te guiar em toda boa obra, para te conduzir, cuidar de você. Desse modo você poderá suportar as aflições, as inquietações e provações da vida.

Convido você agora a meditar naquilo que está lhe causando opressão, cansaço espiritual, tristezas, inquietações, ansiedade e angustia. Deposite tudo isso aos pés de Jesus, pois ele tem alívio para tua alma. Ele quer cuidar de você, lhe conceder paz e harmonia, pois só ele é a verdadeira Paz. Escute Ele falando ao seu coração: vinde a mim todos vós que estais cansado e oprimido e eu vos aliviarei.

Josildo S Neves

Josildo S Neves
Enviado por Josildo S Neves em 17/06/2011
Reeditado em 31/07/2011
Código do texto: T3041748
Classificação de conteúdo: seguro