6 dias literais de 24 horas de criação.
Tanto os cristãos e não-crentes, muitas vezes têm dificuldade com o tempo na Bíblia. Em uma passagem freqüentemente esquecida, podemos olhar para ajudar neste assunto. Parece se referir aos dias por números, o primeiro dia, segundo dia, terceiro dia, etc Será que esses, talvez, seja longos períodos de tempo? Precisamos ler a passagem cuidadosamente para descobrir.
Em Números 7, os líderes das tribos estavam trazendo as suas ofertas para o Senhor, e colocando-as antes de Moisés. A tribo de Judá, veio primeiro.
"O que, pois, no primeiro dia apresentou a sua oferta foi Naassom, filho de Aminadabe, pela tribo de Judá." (Números 7:12)
As outras tribos vieram em ordem:
"No segundo dia fez a sua oferta Natanael, filho de Zuar, príncipe de Issacar." (Números 7:18)
"No terceiro dia ofereceu o príncipe dos filhos de Zebulom, Eliabe, filho de Helom." (Números 7:24)
"No quarto dia ofereceu o príncipe dos filhos de Rúben, Elizur, filho de Sedeur;" (Números 7:30)
Esta lista continua, até que todas as doze tribos haviam dado suas ofertas. Ninguém se atreveria de dizer que Moisés esperou por 12 mil anos para que todas as tribos descem suas ofertas. Obviamente podemos concluir desta passagem, que estes dias foram realmente doze dias literais, os dias de 24 horas. So um tolo diria que não concordaria comigo.
Suponho que poderíamos fazer outra pergunta: Você acha que existe uma outra passagem da Bíblia onde os dias são numeradas consecutivamente, onde também pode haver uma discussão sobre se são dias literais, ou não? Você acha que devemos interpretar a passagem de outros de uma forma semelhante a Números 7, especialmente porque ele foi escrito no mesmo estilo pela mesma pessoa? Uma interpretação consistente de Gênesis 1 deve ter em conta números 7, que tem a mesma estrutura. Números 7 obviamente se refere a períodos literais de 24 horas. Portanto, Gênesis 1 tambem, como ambas as passagens foram escritas por Moisés.
"o dia primeiro" (Gênesis 1:5) "o dia segundo" (Gênesis 1:8) "o dia terceiro" (Gênesis 1:13) assim continua.
As únicas razões, portanto, para interpretar Gênesis 1 diferente viria a aceitar uma autoridade fora da Bíblia como sendo superior as escrituras. Se permitirmos que as Escrituras devem interpretar as Escrituras (como deveria), então a única conclusão satisfatória é que Gênesis 1 refere-se a seis dias literais de 24 horas de criação.
Pr. Bryan
pibpb.org