O HOMICIDA

O HOMICIDA

A ninguém é dado o direito de tirar a vida dos outros, apenas ao Criador é legado essa decisão, que fará de acordo com as etapas cumpridas por cada um, conforme estabelecido em seus planos e no tempo certo, porque tudo tem seu tempo: tempo para nascer, tempo para viver e tempo para morrer.

O homicida traz em sua alma a mancha do pecado mortal e a índole cruel e desumana de um algoz frio e calculista que mata sem piedade e sem nenhum sentimento de culpa e é totalmente desprovido de amor fraternal, de espírito de cooperação e de ajuda mútua.

Quando será que o homem irar conscientizar-se do mal que ele faz a si próprio, quando sem nenhuma sensibilidade mata seu semelhante, demonstrando total falta de amor fraterno e extremando com um ato selvagem de crueldade e sem nenhuma pena, isso sem levar em conta a dor e a revolta causada à família do falecido.

Tenham certeza que quando uma vida é ceifada, ou seja, interrompida por obra do desamor do ser humano, abre-se uma cratera, um buraco negro em sua vida e sua alma mergulha impiedosamente na escuridão das trevas, retroagindo desta forma o seu progresso, na longa caminhada da vida rumo à casa do Senhor, que é o sonho e o objetivo maior de todos nós, que buscamos sempre alcançar a nossa salvação, conquistando vida eterna e desfrutando das maravilhas do Paraíso Celeste sentado à direita do Deus Pai.

A justiça do Criador é severa, dura e infalível, mas justa, sábia e incontestável. Podemos até enganar ao nosso irmão, mas a Deus jamais, porque nada foge aos seus olhos que tudo enxergam; aos seus ouvidos que tudo escutam e a sua memória que tudo grava, porque Ele é Onipotente, Onipresente e Onisciente, sendo, portanto, impossível de ser enganado, ludibriado e passado para trás como diz a gíria popular.

Triste do homem que traz em sua sina a pré-disposição de tirar a vida se seu próprio irmão, porque todos nós somos irmãos, filhos do mesmo Pai, que é o Criador de tudo que nos cerca: o céu, a terra e tudo de maravilhoso que nós temos e desfrutamos. Deus em sua sabedoria maior nos fez a sua imagem e semelhança para vivermos em paz, harmonia e concórdia, amando e sendo amado, perdoando e sendo perdoado, dando e recebendo e ajudando e sendo ajudado.

Acreditem! Por tudo que fazemos somos julgados e avaliados pela justiça infalível, pura e imparcial de nosso Criador, que julga com sabedoria, amor, fidelidade, lealdade e misericórdia, de sorte que ninguém jamais ousará reclamar da decisão de sua sentença.

Procurando um motivo para tanta violência e crueldade, que a humanidade atravessa eu só posso atribuir a uma coisa: a falta de Deus no coração das pessoas, que cada dia que passa se distanciam mais ainda de seu caminho, ignorando seus ensinamentos, mandamentos e leis, rejeitando o seu amor, implantando em seu coração o ódio, plantando a discórdia, colhendo a desarmonia e chegando até mesmo ao ponto de ameaçar a paz mundial, com tanta insensibilidade, falta de fé e de amor ao próximo.

A irresponsabilidade do homem tem trazido conseqüências assustadoras, de danos incalculáveis e de perdas irreparáveis, todos atribuídos e relacionados com o desamor da própria humanidade, que vive a mercê de seu descaso com as coisas sérias da vida, enveredando-se pelos caminhos espinhosos, palmilhando pela estrada dos atoleiros, juntando-se a mal feitores, ignorando a palavra do Criador e esquecendo-se de seu Deus, que tanto o ama.

ChicoMesquita
Enviado por ChicoMesquita em 12/06/2011
Código do texto: T3029382
Classificação de conteúdo: seguro