O nome dos bois

Deparei com um texto agressivo contra a posição cristã que rejeita ao homossexualismo sob o título, “Preconceito, uma vergonha”. Sem uma análise inteligente, apenas fala do fato de Deus ser amor, e errarmos, ao não expressarmos esse sentimento. Se alguém pretende definir o Ser de Deus, certamente o faz, a partir de conceitos bíblicos, pois lá, Deus se revela. Então, amor, não pode ser equacionado com frouxidão moral, uma vez que Deus ama à justiça acima de tudo, e à verdade. “Tu amas a justiça e odeias a impiedade;...” Sal 45; 7 Quando colocou atalaias sobre o povo, foi severo; “Mas, se quando o atalaia vir que vem a espada, e não tocar a trombeta, e não for avisado o povo, e a espada vier, e levar uma vida dentre eles, este tal foi levado na sua iniqüidade, porém o seu sangue requererei da mão do atalaia.” Ez 33; 6 O amor segundo Deus, é sofredor... de modo que é possível sofrer pelo bem do amado, sem nenhuma motivação extra, o amor basta. Então, se cremos que os tais, agindo assim afrontam a Deus e perdem sua salvação, é nossa função de atalaias, e um gesto de amor exortá-los a mudarem. Egoísmo, indiferença, seria deixá-los errar o caminho e ignorar. Diz mais do amor: “ Não se porta com indecência... folga com a verdade.” I Cor 13 ss Se, derivamos da Palavra as definições do amor, de onde tiraremos as de decência e verdade? “...tua palavra é a verdade.” Jo 17; 17 A decência que ela preceitua, tem a ver com sobriedade, modéstia, pudor, gravidade, respeito aos mais velhos... essas coisas. Ela não rejeita nem ensina a rejeitar qualquer tipo de pessoa, o que julga são comportamentos, de modo que é isenta de qualquer preconceito, embora, plena de juízo. Alguns pressupõem que Deus fará algo novo por ocasião do julgamento da humanidade. Engano. Apenas vai aplicar à risca o juízo já exposto. Pra efeito de Salvação “Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.” João 3:18 quanto ao julgamento, nenhuma sentença inesperada “ A palavra que eu tenho falado, essa os há de julgar...” Jo 12; 48 O que será inesperado é que alguns se presumem uma coisa e são outra, no mais, sem surpresas. Adverte,porém, “Ai dos que ao mal chamam bem, e ao bem mal; que fazem das trevas luz, e da luz trevas; e fazem do amargo doce, e do doce amargo!” Is 5;20 Deus rejeita como padrões, valores estranhos aos seus. “ A moral do lobo é comer ovelha como a moral da ovelha é comer grama” A. France. Não trata, pois, com lobos. Não é como naqueles gibis de bruxas, onde elas se “elogiam” uma chamando a outra de horrorosa, megera. Lá quanto mais má, melhor. Acontece que o homossexualismo não é indecente apenas à luz da Bíblia, tão odiada atualmente. O Senso comum sempre viu assim. Agora, nas últimas décadas, tentam rotular a decadência moral, de conquistas individuais, sociais... de tal modo, que, aqueles que não descem na mesma rampa deveriam se envergonhar. Ora, esses contrariam Deus, Sua Palavra, a natureza, a vida, o senso comum, isso publicamente, e nós deveríamos sentir vergonha? Ontem em Passo Fundo RS, os vereadores aprovaram lei municipal definindo que o Crack deve ser chamado de “pedra da morte”. Não que isso vá resolver o problema, apenas querem dar nome aos bois, chamar a coisa, como de fato é, raridade atualmente. Na Palavra, alguém que faz publicamente algo moralmente deletério é exemplo bíblico de sem vergonha. “ ...Tu tens testa de prostituta e não queres ter vergonha.” Jr ; 3; 3 Nosso jeito de amar aos gays é anunciar que agindo assim rumam à perdição, coisa que não queremos; e o jeito que eles querem ser amados, é se tornarem padrão de comportamento ensinado até nos colégios. A Bíblia não pode ser ensinada lá, mesmo cristãos sendo mortos o tempo todo, em países da Ásia e África, onde a intolerância, de fato, existe. Façam suas passeatas lá, onde predomina o islã, antes de nos chamar de intolerantes. Nós convivemos em paz com eles desde sempre. Tolerância é uma coisa, concordância é outra. Se sofrem violência, não é dos seguidores de Deus, que são pacíficos, embora expressem abertamente suas posições. Agora, quanto à vergonha, de fato não podemos evitá-la, dada a veiculação massiva pró gays, estabelecendo assim, uma “nova moral” a dos imorais. Os direitos civis já estão na constituição para todos, mas isso não lhes basta. Me envergonho sim, não de olhar no espelho, mas de ver a que ponto pode descer a espécie humana criada à imagem e semelhança de Deus. Nessa sociedade hipócrita, onde corruptos são heróis, pornografia é entretenimento, safadeza é esperteza, vício é liberdade, porque não decência ser vergonha?

“De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto.” R. Barbosa

Leonel Santos
Enviado por Leonel Santos em 08/06/2011
Código do texto: T3021533