“Às vezes a resposta é: ESPERE”

“Um beijo e um abraço curam a dor, quando vêm lá de dentro. O segredo da vida não é ter tudo que você quer, mas AMAR tudo que você tem!” Se ainda não aprendemos a amar o que temos, como amaremos o que virá?

Quando o fel da vida é provado, dificilmente o mel passa sem glória. Tudo o que chega com muita facilidade, se despede quase que instantaneamente.

Sofrer as demoras de Deus é parte do processo de nosso amadurecimento e também parte da mudança de mentalidade que nos permitirá dar o verdadeiro valor para cada pessoa, cada coisa, cada graça.

“Deus, nem sempre vai responder as suas orações com sim ou não. Ás vezes, a resposta é: ESPERE”

“Toda expressão de amor é válida. Desde a mais simples, aliás, essas são as que mais deixam marcas boas.” Na simplicidade dos gestos, nos momentos mais corriqueiros, é que se percebe a profundidade da alma. O amor se torna nosso hospede quando, num ato de desprendimento, ocultamos (quantas vezes forem necessárias) nossa voz, nossas vontades para dar espaço e vez ao outro.

“Só pode se oferecer verdadeiramente aquele que já dispõe de si”, aquele que usa a sinceridade e admite suas falhas, sem, no entanto, se acomodar com elas e permanecer sempre o mesmo. Só pode se oferecer verdadeiramente aquele que já compreendeu que é Deus quem fortifica, nutre, restaura os laços.

O momento certo há de passar por você, basta ao invés de se exasperar, perceber a mão de Deus que quer indicar o melhor caminho para seguir.

“Uma pessoa só se torna grande se ela se faz pequena para se tornar grande dentro de quem ama.” (Augusto Cury) Ser grande é, acima de tudo, ter coragem de se fazer pequeno, se fazer humilde e abraçar não apenas o seu mundo, mas o mundo do outro com suas vitórias ou tempestades.

A espera pode ser longa, mas quando a graça chegar, quando pisar na terra que corre leite e mel, perceberá que o prêmio foi muito maior que a angústia de sempre ouvir: Aguarde!

Dani S
Enviado por Dani S em 07/06/2011
Código do texto: T3019206
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.