No Senhor coloco a minha esperança

Por tantas vezes, nos comportamos como uma pequena abelha que se deixa encantar por uma planta carnívora. Com sua aparência indefesa atrai-a para si, deixando que ela pouse em segurança e vá direto para o golpe fatal.

A segurança que essa planta aparenta oferecer é a mesma que temos ido ao encontro. Nos permitimos colocar toda a nossa confiança em coisas materiais, em pessoas; em supostos abrigos que com qualquer chuva deixa-nos desamparados porque o vento facilmente leva seus telhados, suas paredes.

“Bendito o homem que confia no Senhor e nele deposita a sua segurança. Ele será como árvore plantada à beira d’água e que solta raízes em direção ao rio. Não teme quando vem o calor, e suas folhas estão sempre verdes; no ano da seca, não se perturba, e não pára de dar frutos.” ( Jeremias 17, 7-8)

As falsas seguranças a nós apresentadas só nos fazem acumular frustrações, nos deixam sob estruturas de vidro frágeis que, ao menor movimento repentino, quebram e nos atraem para o chão das lamentações, da indignação.

Quantas vezes o eterno se desfez em nada, o duradouro usou suas asas e partiu? Quantas vezes o que julgávamos inabalável se rompeu, despedaçou? A incerteza do que virá paira sobre nossas cabeças, porém uma certeza viva e imutável se apresenta: Jesus.

Só a confiança no poder do Deus que é uno e trino, pode nos levar a viver e agir com tranqüilidade; a sermos mais compreensivos com aqueles que erram conosco, a não nos apegarmos às coisas passageiras.

“Ponho a minha esperança no Senhor. Minha alma tem confiança em sua palavra. Minha alma espera pelo Senhor, mais ansiosa do que os vigias pela manhã. Mais do que os vigias que aguardam a manhã, espere Israel pelo Senhor, porque junto ao Senhor se acha a misericórdia; encontra-se nele copiosa redenção.” (Salmo 129: 5-7)

Dani S
Enviado por Dani S em 02/06/2011
Reeditado em 03/06/2011
Código do texto: T3008849
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.