AS MARAVILHAS DO SENHOR

AS MARAVILHAS DO SENHOR

Seria de bom alvitre, se cada manhã que nasce todos nós parasse pelo menos um minuto sequer, para refletir sobre as maravilhas do Senhor, a importância de seu amor e o valor de sua bênção.

Para início de história, vejam, acreditem e tenham certeza, que quando Deus fecha uma porta em nossas vidas, certamente Ele abrirá uma janela para que tenhamos sempre uma saída, uma opção para os empecilhos que aparecem em nossos caminhos, porque Deus é amor, justiça, sabedoria, força, beleza, compreensão, entendimento, incentivo, entusiasmo e bondade.

Temos que partir sempre do seguinte princípio: nada é impossível diante da vontade do Pai, porque Ele faz milagres em nossas vidas; mostra caminhos a serem seguidos; ilumina nosso destino; cura as nossas chagas; sara as nossas feridas; e abre novos horizontes, mas para que tudo isso possa acontecer é necessário que nós aceitemos Deus no coração, para que Ele possa operar suas obras em nossas vidas em harmonia e sem constrangimento, tenhamos fé na sua existência, no seu poder, na sua vontade, no seu querer e na sua bondade, porque a fé constitui a espécie de uma senha que dará acesso na entrada principal do Paraíso, ou seja, a chave que abre a porta da felicidade. Feliz é o homem que possa ter o privilégio de receber as Bênçãos do Senhor, compartilhar de sua morada, provar de sua ceia e ficar face a face criatura e Criador. Acredito não existir coisa igual, alegria maior, recompensa mais valiosa, bem mais gratificante, herança mais importante, presente mais caro e dádiva mais cobiçada.

Tenham certeza, que os milagres acontecem, mas apenas na vida daqueles que acreditam e crêem na existência do Criador, porque só Ele é capaz de transformar, tornar o impossível difícil e este por sua vez fácil, abrir a mente, ressuscitar os mortos, aumentar a sensibilidade, tocar os corações e dar clarividências as almas.

Nós que acreditamos na imortalidade da alma, temos que viver sob a égide do Criador, respeitando a sua lei, seguindo os seus mandamentos, tendo como meta principal o amor a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmo, praticando incessantemente a caridade, exercitando a fé na existência do Pai, cultivando as virtudes, fazendo o bem sem olhar a quem e de maneira desinteressada, respeitando a vontade de cada um, sem, contudo ser conivente com seus erros e falhas, dividindo o pão com os mais necessitados, confortando os mais carentes, consolando os que choram, apoiando aos desamparados, fazendo justiça, cumprindo os seus deveres, rezando pelos que se desviaram do caminho da luz, implorando a Deus para que Ele possa socorrer aos mais necessitados, amenizando o peso de suas cruzes, criando uma maior sintonia da mente humana com a de Deus para que possa reinar o amor com paz, harmonia e concórdia para o bem de toda a humanidade.

Tem um velho adágio popular que diz: nunca deixes para amanhã o que podes fazer hoje, porque o dia de amanhã a Deus pertence, por esta razão, estejas sempre preparado para a chamada do Pai, confessando diuturnamente os seus pecados, arrependendo-se das faltas cometidas, orando todos os dias em nome do Senhor, tratando com igualdade e bondade os seus irmãos, fazendo do amor uma página constante de sua vida, um retrato fiel de sua memória e um exemplo de filosofia de vida, porque nós somos o que fazemos e um homem se mede pela capacidade de bem que ele pode fazer a outro e não por sua riqueza, seu status e sua estirpe.

ChicoMesquita
Enviado por ChicoMesquita em 25/05/2011
Código do texto: T2991828
Classificação de conteúdo: seguro