ATITUDES DE FÉ QUENOS LEVAM ACONQUISTAR OBJETIVOS -II

Na mensagem de dias anteriores, trouxemos uma meditação com o tema: “Atitudes de Fé que nos levam a Conquistar Objetivos”, que através da vida e comportamento do Profeta Elias, extraímos princípios para vivermos com objetividade. Hoje trago mais uma meditação com o mesmo tema, porém observando as atitudes da mulher do fluxo de sangue relatado em Marcos 5:25-34.

O ser humano é o ser, de toda a obra da criação, o mais complexo. Criados a imagem e semelhança de Deus, desde o princípio, somos formados com objetivos, ou seja, há um propósito especial na mente de Deus que deve se cumprir em nós e através de nós. Precisamos definir o que queremos. Que vida vou viver? Onde quero chegar? São perguntas que fazemos quando desejamos algo mais, e entendemos que Deus em sua soberana vontade é “poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós (Efésios 3:20).

Jesus passava segurança aos seus discípulos porque havia em seu ministério objetivos para cada dia. As pessoas que alcançaram curas de suas enfermidades, ou qualquer outra benção de Jesus naqueles dias, haviam definidos o que queriam em Jesus, elas definiram o objetivo. Impressiona-me muito o fato como aconteciam os milagres realizados por Jesus.

Não há escrito nas Sagradas Escrituras algum milagre que aconteceu sem que o abençoado não tivesse que fazer algum esforço para alcançá-lo. Entre tantos milagres que Jesus realizou, vamos então, observar três atitudes na vida da mulher do fluxo de sangue. (Marcos 5:25-34)

1ª Atitude: A mulher não se acomodou.

O texto nos fala de uma mulher que sofria de uma hemorragia, doença esta que a deixava enfraquecida e humilhada, e que durante doze anos vinha sofrendo à mão de vários médicos. Doze anos havia se passados. Tudo o que ela tinha perdeu-se em busca da cura medicinal de sua doença. Ela estava empobrecida, mais doente que antes, e o pior, com o laudo médico declarando a incapacidade da medicina em trazer-lhe a resposta que ela tanto necessitava. Porém, ela ouviu falar de Jesus e não se acomodou, foi até Ele em busca de seu objetivo.

Não importa o que as pessoas vão falar ou pensar de você, não importa quantos anos dura a sua dor ou o seu problema. Não se acomode! Não aceite derrotas sobre sua vida! Jesus tem a solução pra sua vida, sua família, seu casamento.

2ª Atitude: A mulher redirecionou sua busca.

Os médicos falharam, o dinheiro acabou, mas ela ouviu falar de Jesus e redirecionou a busca de seu objetivo. Redirecionar significa reconhecer que se tem feito pouco, ou nada, na direção certa. Acerte o alvo. Tradições religiosas sem vínculo na Palavra de Deus para nada servem. Busque a Deus como você nunca O Buscou. Corra pra Jesus, só ele tem a solução.

3ª Atitude: A mulher desejou desesperadamente por um milagre.

Desesperado, segundo nota do dicionário Aurélio, é aquele que perdeu a esperança ou que está entregue ao desespero. A mulher havia perdido a esperança nos médicos e nos recursos humanos daqueles dias, por isto correu para Jesus como alguém desesperado por um milagre.

Só os desesperados sabem o tamanho de sua necessidade, e só Jesus tem poder suficiente para realizar o milagre, que é o sobrenatural de Deus, na vida do desesperado que vem até Ele com fome e sede. Não perca a esperança, Jesus é a solução.

Você que já tem ouvido falar de Jesus e deseja conhecê-lo mais, procure uma igreja evangélica mais próxima de sua casa. (Pr. Fernando Cosme)

Nando Poeta
Enviado por Nando Poeta em 22/05/2011
Código do texto: T2985252
Classificação de conteúdo: seguro