ATITUDES DE FÉ QUE NOS LEVAM A CONQUISTAR OBJETIVOS.

Entendendo que somos seres racionais dotados da capacidade de se ter ATITUDES, e que são estas que definirão nossa vitória ou derrota em meio a situações difíceis, trago aqui uma reflexão sobre a importância de se ter “ATITUDE DE FÉ”.

Deus em sua Palavra nos impulsiona a viver pela fé e através da fé. Observe em Hebreus 11:6 “De fato sem fé é impossível agradar a Deus...” Quando se fala em conquistas, principalmente aquelas que almejamos alcançar em Deus, a fé se torna elemento indispensável na busca destas conquistas. Pela fé usamos nossa boca para profetizar bênçãos. Pela fé vidas são transformadas através de nosso testemunho. Pela fé casamentos são restaurados. Pela fé o impossível se torna possível.

No livro, DAS SAGRADAS ESCRITURAS, de I Reis, vemos a história de um homem, profeta de Deus, que era tão humano quanto nós somos. Seu nome é Elias. Elias aparece durante o reinado de Acabe e sua mulher Jezabel, adoradora de Baal, deus da chuva e da agricultura. No cenário profético de Elias praticamente todo Israel já adorava e servia a Baal, assim o primeiro milagre que Deus realizou por meio de Elias foi o de fechar os céus por 3 anos e meio e depois desafiar Baal no monte Carmelo.

No capítulo 17:01 Elias profetiza a seca sobre Samaria, capital do reino norte de Israel naqueles dias, cujo rei era o perverso Acabe, no capítulo seguinte 18:41-46, após três anos e meio de seca, miséria e morte em Samaria, ele, o mesmo profeta, tem algumas atitudes de fé que foram determinantes na vida do povo de Samaria. E são estas atitudes de fé que Deus deseja ver nos seus Elias que Ele mesmo tem levantado sobre esta terra.

1ª Atitude: Profetize sua vitória.

A seca já se prolongava em seus três anos e meio e no versículo 41 do capítulo 18 o profeta profetiza a vitória: “Então disse Elias a Acabe: Sobe, come e bebe, porque já se houve ruído de abundante chuva”.

Diante dos desafios é necessário se posicionar como profetas e profetizar vitórias de Deus em nossa vida, nossa casa, nossa cidade, nosso estado, nosso país, etc. Davi enfrentou Golias, mas antes de atirar a pedra profetizou a vitória (I Samuel 17:32-37). Tenha atitude de fé profetize sua vitória, não importa o tamanho de seu gigante, ou o tempo que dura a seca em sua vida. Ainda que você esteja no vale ; o Deus que servimos também é Deus no vale. Salmos 23:4 “Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo”.

2ª Atitude: Tenha um estilo de vida diferente.

No Versículo 42 do capítulo 18 lemos o seguinte: “Subiu Acabe a comer e a beber; Elias, PORÉM, subiu ao topo do monte Carmelo, e, encurvado para a terra, meteu o rosto entre os joelhos”... e orava. Com Deus nada se conquista senão pela oração. Oração é a forma que temos para verbalizar nossa fé. Elias já havia profetizado e aqui está ele no Carmelo verbalizando sua fé com Deus para que Ele confirmasse a palavra profética de sua boca. Enquanto muitos estão comendo e bebendo, Deus está te esperando no “Carmelo”. Carmelo é lugar de oração.

3ª Atitude: Seja perseverante.

No Versículo 43, do mesmo capítulo, lemos o seguinte: “... e disse ao seu moço: Sobe e olha para o lado do mar. Ele subiu, olhou e disse: NÃO HÁ NADA. Então lhe disse Elias: Volta. E assim POR SETE VEZES”. Quantas vezes estamos no “Carmelo” em oração e ouvimos os inimigos de nossa fé nos dizer: “ NÃO HÁ NADA”. E é ai, que nossa fé é colocada em teste pela perseverança. Elias ouviu seis vezes “Não há nada”. Mas foi perseverante até ouvir “Eis que se levanta uma pequena nuvem...” Seja perseverante, não se desanime. Se Deus fez uma promessa para você Ele é fiel para cumpri-la.

4ª Atitude: Visão de vencedor.

“Eis que se levanta no mar uma PEQUENA NUVEM como a palma da mão do homem. Então, disse ele: sobe e dize a Acabe: Aparelha o teu carro e desce, para que a CHUVA não te detenha”. (Versículo 44). Não espere um grande sinal de Deus. A resposta Dele costuma vir em forma de uma pequena nuvem. Enxergue além do mundo natural, enxergue a pequena nuvem de Deus e corra, corra, corra como um vencedor. A mão do Senhor veio sobre você, corra... você é vencedor. (Pastor Fernando Cosme)

Nando Poeta
Enviado por Nando Poeta em 22/05/2011
Código do texto: T2985231
Classificação de conteúdo: seguro