A FELICIDADE

A FELICIDADE

Dizer que a felicidade existe é uma verdade incontestável, apesar de não ser palpável, mas é transparente, envolvente e resplandecente, por este motivo, é perceptível aos olhos, que são os intérpretes do coração e a alma, que é a voz da razão.

Quero na oportunidade revelar a minha convicção da certeza da existência de Deus e declarar que ele se encontra em todos os lugares onde a mente humana possa imaginar, até mesmo dentro de cada um de nós, velando por nossa felicidade, abençoando o nosso destino, indicando o caminho correto, corrigindo os nossos deslizes, rogando por nosso progresso, primando por nossa alta estima, protegendo a nossa alma contra a tentação dos pecados e alegrando e fortalecendo os nossos corações.

Caro irmão deixe que o Senhor seu Deus, entre dentro de você, porque só assim encontrará a verdadeira felicidade, haja vista que esta preciosidade está dentro de nós mesmos, através do nosso Ser Supremo, que habita no fundo de nosso coração e no seio de mossa alma.

Acredite! Deus existe, pois Ele faz parte de todas as circunstâncias de nossas vidas, porque é onipotente, onipresente e onisciente, assim sendo nada é impossível diante de seus olhos que tudo vêem, de sua sabedoria inigualável, de sua força incontestável, de sua beleza incomparável, de sua verdade indiscutível da sua justiça infalível, de sua vontade maior, de sua perseverança incansável, de seu coração justo e de seu amor infinito.

Lembre-se, que nenhuma pedra preciosa emite o brilho de seu esplendor, sem que antes tenha passado pela mão preciosa de seu lapidário. Nós como uma pedra preciosa que somos recebemos de nosso Pai Celestial ao longo de nossas vidas, o aperfeiçoamento espiritual, as aparas de nossas arestas e asperezas, o polimento de nossa pedra bruta, o desenvolvimento de nossa alma, a prática das virtudes, o livre arbítrio, o aprimoramento das nossas vontades e paixões e a dádiva do amor no coração.

Quando nos perguntam se somos felizes, muitas vezes respondemos prontamente que não, sem olharmos que cada manhã que nasce é um novo dia para recebermos a felicidade do Senhor, que bate insistentemente em nossa porta e displicentemente nós não damos ouvidos, não escutamos a sua voz meiga e suave, não percebemos a leveza de seu amor, não sentimos a sondagem em nossos corações, não enxergamos a grandeza de seu esplendor, não valorizamos o seu projeto de vida, ignoramos a sua existência, não avaliamos a sua importância e não buscamos o seu encontro. E o que é pior de tudo, muitos de nós chegamos a padecer sem encontrar a paz e a luz eterna.

Caríssimo acenda as lamparinas de seu juízo, veja a lógica do bem viver e conclua sabiamente, que não podemos ser feliz sem: amor, carinho, amizade, compreensão, respeito, fé, esperança, caridade, abnegação, perseverança, ajuda mútua e querer, porque a felicidade é um estado de espírito e ninguém se sente feliz sem que esteja realmente satisfeito. Para concluir meu amado Irmão em verdade eu lhe digo, ninguém poderá ser feliz sem Deus, mas podemos sim termos momentos aparentes de felicidades, que muitas vezes somos iludidos pela ambição e embarcamos neste caminho sem volta, do abismo e da escuridão.

ChicoMesquita
Enviado por ChicoMesquita em 21/05/2011
Código do texto: T2983658
Classificação de conteúdo: seguro