O PERIGO DE ABOLIR A LEI DE DEUS

Como encontrar o porto seguro sem ter um farol, um referencial fixo que nos guie a Ele?

Deus teria sido incoerente conosco, dando parâmetros de conduta aos antepassados, inclusive para Seu próprio Filho, que foi levado à crucificação sem ter cometido pecado, pois cumpriu toda a Lei, e a nós deixou sem parâmetros, à mercê de nossas consciências corruptas, comprometidas com nossos interesses pessoais e paixões?

Seria porque não nos delineou o certo e errado que existem tantas crenças, cada uma querendo ser a consciência de seus seguidores?

Deus teria deixado seus filhos à mercê desses mestres?

É certo que Deus não nos deixou à deriva, pois deixou-nos uma Igreja verdadeira, cuja doutrina de Cristo não foi corrompida. A religião que leva a Cristo é a que ensina que a Lei serve para mostrar-nos nossa condição pecaminosa, para então reconhecemos que carecemos do Salvador para nos perdoar os pecados. Se ficamos à mercê de nossas próprias consciências, facilmente ela nos engana, pois tendemos a sufoca-la sempre que vemos ameaçada a nossa vontade, nossos objetivos.

Quem abule a Lei, abule a Jesus, pois sem Lei não há necessidade dEle, pois Ele morreu justamente porque há a Lei a nos condenar, então Ele nos salva da punição resultante da condenação da Lei. Como disse Paulo: a Lei nos conduz a Cristo. Ela nos faz ter nescessidade dEle, pois é somente através dela que vemos que pecamos, então sabemos que precisamos dEle. Quem diz que Jesus aboliu a Lei diz que Ele aboliu a Si mesmo e isto é uma incoerência completa.

Pense nisto com a guia do poder do Espírito Santo e visite uma Igreja Adventista do Sétimo Dia, que não aboliu a Lei de Deus para dar lugar a leis de homens, ou escute a rádio Novo Tempo.

Wilson Amaral

Wilson do Amaral
Enviado por Wilson do Amaral em 22/11/2006
Código do texto: T297979