A CRUZ QUE TRANSPORTAMOS

A CRUZ QUE TRANSPORTAMOS

Na vida nós temos uma cruz que transportamos desde o nascimento até a morte, que carregamos por todo o nosso destino por vindas e idas. O peso dessa cruz é proporcional as nossas forças, as nossas faltas, o nosso merecimento, a nossa compreensão, o nosso entendimento e o nosso desenvolvimento espiritual.

Caro amigo não reclamas! Não blasfemas! Não soltas injúrias! Não esmoreças! Não percas a motivação! Não te maldigas! Não te lamentas! Não te dás por vencido! Com o peso da tua cruz, com o teu sofrimento, com o teu martírio e com o teu calvário. Sofras com resignação! Marchas, resoluto! Levantas a cabeça! Cumpras a tua sina! Realizas os teus deveres! Consolidas a tua luta! Dignificas o teu espírito! Enobreças a tua alma! Fortaleças o teu corpo! Sigas em frente! Sem querer transferir para teu irmão os teus dissabores, as tuas mágoas, os teus rancores, os teus complexos, o teu ódio e a tua dor. Oras em nome do Senhor, que Ele saberá te recompensar com a força necessária, que consigas levar avante os teus propósitos e mostrar que nossa vida poderá ser comparada há de um rio, que deságua no mar ou noutro rio porque sabiamente sabe contornar os obstáculos que se atravessam em seu curso.

Acredita que Deus em sua misericórdia maior não dar para nós uma cruz mais pesada do que aquela que podemos transportá-la, por esta razão, não choras, pensas sempre que outro irmão teu poderá estar transportando outra cruz ainda mais pesada do que a tua e por muito mais tempo que tu possas imaginar. Quando tu sentires o peso da tua cruz lembra-te que milhões de irmãos teus estarão carregando outra muita mais pesada do que a tua.

Ao invés de tristeza pensas com otimismo e agradeças ao Criador por mais um dia de ajuda para vencer os obstáculos que se atravessam diuturnamente em nosso caminho. Se quiseres progredir na vida, não te revoltas com os infortúnios e as barreiras que o destino nos reserva, nunca permita que o ódio tome conta de teu coração, te afastes do caminho do progresso e te coloques nos braços da maldição, na estrada da escuridão, dos atoleiros e das areias movediças.

Na vida existem coisas que são imperceptíveis e indecifráveis a olho nu, incompreensíveis a mente humana e ao mundo material, mas que trazem conseqüências assustadoras no atraso de nossa jornada, produzindo uma sobre carga ilimitada na cruz que transportamos ao longo de nosso destino e obviamente prejudicando a nossa evolução. Algum dia tu já parastes para pensar sobre as implicações que poderão sofrer os indivíduos que agem com egoísmo, vaidade, orgulho, prepotência, avareza, luxúria, desprezo, arrogância, crueldade, insensibilidade, e ignorância. Deixando de lado arte de fazer o bem, a prática das virtudes, o amor ao próximo, o amor a Deus sobre todas as coisas, o respeito às leis de Deus, a fé no Criador, a esperança de mundo melhor e mais justo, o exercício da caridade, humildade, benevolência, misericórdia, do perdão, respeito mútuo e do espírito de cooperação. Esquecendo-se da lealdade, justiça, fraternidade, igualdade, liberdade, respeito, sinceridade, honestidade, probidade e fidelidade para com todos os irmãos independentemente de raça, cor, credo e classe social.

Lembra-te que aos olhos daquele que tudo ver, nada fugirá ou passará sem que seja registrado em sua memória gigantesca, que tudo grava, com sua sabedoria, porque a justiça do Pai é infalível, imputável e indiscutível, por esta razão, ninguém ousará reclamar, contestar, e, nem tampouco criticar. No aguardo da certeza de que um dia o bem vencerá o mal é que esperamos o amor triunfar e resplandecer para sempre por toda a eternidade na glória do Senhor.

ChicoMesquita
Enviado por ChicoMesquita em 19/05/2011
Código do texto: T2979389
Classificação de conteúdo: seguro