SERVIR A DEUS CÁ FORA

.

SERVIR A DEUS CÁ FORA

Abílio Carlos dos Santos

Servir a Deus não é algo que se faz apenas na igreja.

Servir a Deus não é tarefa só de pessoas com cursos teológicos e assalariadas para isto. Todo cristão deve servir a Deus em sua profissão fazendo dela seu púlpito.

Um sapateiro convertido perguntou a Lutero o que deveria fazer para servir bem a Deus. Lutero respondeu: "faça um bom sapato e venda por um preço justo." Ele serviria a Deus sendo um profissional competente e honesto. Não apenas como testemunho, mas porque um seguidor de Jesus deve ser bom no que faz, e deve ter caráter.

Um cristão deve não apenas pregar o evangelho, mas mostrar o que o evangelho fez na sua vida.

Tenho amigo que como profissional secular é um excelente cristão, com um vibrante testemunho de fé, mas que não seria um bom pastor ou missionário.

Também conheço pastores que deveriam ser profissionais seculares. Foram mal orientados no conceito que só se serve a Deus no ministério eclesiástico.

Devemos servir a Deus num prédio chamado “igreja”, mas devemos sempre ser testemunhas fiéis do Senhor no lugar chamado “mundo”.

Um crente melhora o mundo, inclusive com sua vida profissional.

Um cristão honra a Deus em qualquer área.

Jesus disse: “Vós sois a Luz do mundo e o Sal da terra”. Amém!

.

Abilio Carlos dos Santos

Pastor Evangélico

Santo André – SP – Brasil

abilicusvidanova@ig.com.br

.

Abilio Carlos dos Santos
Enviado por Abilio Carlos dos Santos em 19/11/2006
Código do texto: T295197