SEMEANDO A PALAVRA DE DEUS.8

       POR QUE JESUS CRISTO FOI CRUFICIADO POR NÓS?



                                5 MOTIVOS



                      " Porque Deus amou o mundo de tal maneira 
                                 que deu seu Filho unigênito, 
                   para que todo aquele que nele crê não pereça, 
                                  mas tenha a vida eterna "
                                              (João 3:16)
 


1) Porque Deus amou o mundo ...

Antes da vinda de Jesus, o mundo estava em trevas e Deus amou o mundo indistintamente, sem escolher ou fazer diferenças. Antes que O amássemos, Deus nos amou primeiro.

2) (...) de tal maneira...

Não limitou a benção e nem nos acusou pela morte de Jesus.


3) (...) que deu seu Filho unigênito...

Deus não nos emprestou seu Filho, Ele nos deu e ninguém pode tirar isso de nós - nunca estaremos sozinhos - Jesus está en nós.

4) (...) para todo aquele que nele crê...

Quem crê em Jesus verdadeiramente e o aceita como seu único e suficiente Salvador, persegue a vitória já aqui na terra. Deus nos deu seu filho e ele pagou um preço muito alto para remir os nossos pecados - não devemos murmurar e nas tribulações, sempre confiar em Deus e seguir em frente.


5) (...) mas tenha a vida eterna.


Em oração a seu Pai, Jesus Cristo disse: “Esta é a vida eterna: que te conheçam, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.” (João 17:3)  
Conhecermos ao Pai como o único Deus verdadeiro inclui sermos exclusivamente devotados a Ele, amando-o, esforçando-nos a fazer o que lhe agrada, acreditando em seu profundo amor e terno cuidado para conosco, inclusive quando enfrentamos provações severas, confiando em sua palavra, e buscando sua ajuda, orientação e consolo. (Provérbios 3:5, 6; 30:5, 6; Mateus 4:10; 22:37; 2 Coríntios 1:3, 4; Hebreus 12:7-10; 3:5, 6; Tiago 1:5; 1 Pedro 4:1, 2; 5:7) “Deus é amor”, porque o “amor” resume tudo o que ele é em seu próprio íntimo. Por isso, conhecê-lo significa amar como ele ama, ser compassivo como ele é compassivo, e misericordioso como ele é misericordioso. (Mateus 18:21-35; Lucas 6:36; Tiago 2:13; l João 4:16, 20, 21).



Fernanda Xerez
Enviado por Fernanda Xerez em 02/05/2011
Reeditado em 02/05/2011
Código do texto: T2944905
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.